Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ativação

Marta vira técnica na plataforma Clear Bora Jogar

Redação Publicado em 21/10/2020, às 12h24

Imagem Marta vira técnica na plataforma Clear Bora Jogar

Ao lado da colega Emily Lima, que foi técnica da seleção brasileira, Marta se transformou em treinadora em uma plataforma criada pela Clear, da Unilever. Em videoaulas, elas dão dicas e treinamentos para mulheres que querem aperfeiçoar a técnica de jogo, tanto entre as iniciantes como entre as jogadoras mais experientes no esporte.

A plataforma da Clear, chamada de Clear Bora Jogar, foi criada para incentivar as mulheres a jogarem futebol. São dez videoaulas colocadas gratuitamente na plataforma. Domínio, condução com bola, passe, chute, cabeceio, drible, organização defensiva e organização ofensiva são o conteúdo oferecido para as fãs femininas do futebol.

“É muito importante para nós viabilizar um projeto tão importante que contribui com o desenvolvimento do futebol feminino. Conseguimos trazer dois nomes muito relevantes da modalidade e disponibilizar esse conteúdo exclusivo a todos. A plataforma é 100% gratuita, inclusiva e acessível, mostrando o nosso compromisso com o futebol feminino”, comentou o gerente de marketing da Clear, Vinicius Menezes.

Patrocinadora de Cristiano Ronaldo há mais de dez anos, a Clear passou a investir também no futebol feminino desde 2019, com foco no aporte a Marta. Em comunicado, a empresa ressalta que a modalidade tem ganhado maior peso entre clubes, público e patrocinadores, especialmente após a Copa do Mundo de 2019, na França, chamada de "case de sucesso" pela companhia de xampu.