Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futuro?

Mastercard ativa Libertadores com presença de Zé Roberto e robôs

Redação Publicado em 28/01/2021, às 21h46

Imagem Mastercard ativa Libertadores com presença de Zé Roberto e robôs

“Entrar em campo com os jogadores de futebol é um sonho para milhões de crianças em todo o mundo. Contudo, a pandemia e a necessidade de distanciamento social impossibilitam esse tipo de contato neste momento. Por isso, em parceria com a Conmebol Libertadores, decidimos utilizar a tecnologia para aproximar essas crianças de seus ídolos e inspirar essa próxima geração de jogadores”, explicou a vice-presidente de marketing da Mastercard, Sarah Buchwitz, em nota.

Pelas redes sociais, a Mastercard também selecionará alguns torcedores que terão os nomes expostos nas placas de campo ao longo do jogo, além de serem citados pelos narradores da Fox Sports. Para participar, é necessário publicar as hashtags #MeuPeixaoNaoTemPreco ou #MeuVerdaoNaoTemPreco.

A Mastercard anunciou uma ativação para a final da Libertadores no próximo sábado (30). Patrocinadora do torneio, a empresa recorreu a presença de Zé Roberto, que estará na partida acompanhado de seis crianças no Maracanã.

A presença delas, no entanto, não será do meio tradicional, por conta dos problemas da pandemia do Covid-19. Elas participarão do evento por meio de robôs. Suas reações serão exibidas por uma tela de LED no rosto de cara objeto e, do outro lado, elas poderão acompanhar os bastidores do jogo com exclusividade.

Os escolhidos fazem parte do Instituto ZR11, comandado pelo ex-jogador. Nos gramados cariocas, o ex-atleta será um rosto simpático aos dois lados; ele atuou tanto por Palmeiras quanto por Santos. Zé Roberto, claro, acompanhará toda a ação.

Mastercard prepara ativações para a final no Rio de Janeiro