Futebol

Mauricio de Souza revela que quase criou a 'Turma do Maradona'

por Redação
A
A

Mauricio de Souza, criador da Turma da Mônica, revelou que desenvolveu um projeto com Diego Maradona para a criação da Turma do Maradona. O ídolo argentino faleceu nesta quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

publicidade

“O Maradona que eu conheci... Jovem, afável, na super blindada concentração da seleção argentina (vésperas da Copa do Mundo), bem distante de Buenos Aires, me recebeu amável, disposto a falar de infância, dos amiguinhos da época”, começou Mauricio em uma publicação nas redes sociais.

“Era o começo da pesquisa para eu criar a Turma do Dieguito, nome que combinamos de usar no projeto que pretendíamos mundial. Tudo serviria para eu criar a Turma do Maradona: os importantes personagens secundários. E Maradona se entusiasmava durante nossa conversa. Sugeria temas”, contou.

publicidade

Mauricio contou que o craque narrou momentos que julgava interessantes para os fãs. O autor contou que chegou a desenhar alguns personagens para a série. “Para minha surpresa, ele sacou um bloco, lápis e também desenhou para mim. Uma paisagem simples, mas super valiosa”, comentou.

“Em pouco eu tinha, no estúdio de São Paulo, estudos prontos para o lançamento. O projeto infelizmente não teve continuidade. Encaminhei todo o material produzido para sua família”, finalizou Mauricio com um desenho de Maradona.

publicidade
Mauricio de Souza revela que quase criou a 'Turma do Maradona'
publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo