Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Apagão

Mediapro oferece transmitir Ligue 1 até que direitos sejam vendidos

Redação Publicado em 18/01/2021, às 15h01

Imagem Mediapro oferece transmitir Ligue 1 até que direitos sejam vendidos

A Liga de Futebol Profissional (LFP) está enfrentando um momento difícil após romper com a Mediapro no final de 2020. Sem grupos interessados nos direitos, a empresa pode se tornar a única salvação para que o resto da temporada francesa seja transmitida.

Após o rompimento do contrato, o grupo audiovisual prometeu inicialmente manter as transmissões da Ligue 1 e da Ligue 2 até 31 de janeiro, mas agora enviou uma carta à empresa de gestão oferecendo a prorrogação das transmissões da Téléfoot para além dessa data, para que não haja um apagão na mídia.

Na carta, a empresa até se oferece para manter o canal e os oito jogos por dia "até o final da temporada", de modo que permaneça no ar até encontrar um novo proprietário para esses direitos.

Na semana passada, a emissora Canal+ anunciou que estava devolvendo os direitos de transmissão de dois jogos por semana para a BeIN Sports. O Canal+ havia concordado em pagar à BeIN Sports cerca de US$ 400 milhões para sub-licenciar partidas entre 2020 e 2024.

A decisão do Canal+ foi apenas o golpe mais recente para a Ligue 1. O canal era considerado o salvador mais provável da Ligue 1 após um contrato recorde de transmissão de quase US$1 bilhão por ano por 4 temporadas com a Mediapro, colapsar apenas alguns meses após seu início.

Sem a MediaPro, Ligue 1 pode sofrer apagão na mídia.
Créditos: Reprodução