Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ativo

Mercado Livre transformará vans em ação para o Flamengo na final da Libertadores

Patrocinador leva objetos de torcedores-símbolos para exposição em vans espalhadas por Montevidéu

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 16h10 - Atualizado às 16h12

Van do Mercado Livre foi adaptada com objetos de torcedores do Flamengo na cidade de Montevidéu, no Uruguai - Divulgação / Mercado Livre
Van do Mercado Livre foi adaptada com objetos de torcedores do Flamengo na cidade de Montevidéu, no Uruguai - Divulgação / Mercado Livre

Patrocinador do Flamengo, o Mercado Livre usará a presença da marca no mercado uruguaio para dar uma “força” ao time rubro-negro na decisão da CONMEBOL Libertadores, neste sábado (27).

O parceiro colocará nas ruas de Montevidéu, palco do jogo contra o Palmeiras, o projeto “Amuletos Rubro-Negros”. Vans de entregas do Mercado Livre, adaptadas para tornarem-se vitrines, circularão pelas ruas da capital uruguaia exibindo objetos que acompanham torcedores icônicos durante todas as partidas do clube, como as asas do Anjinho rubro-negro, o radinho do Santa Cruz e a estátua de Urubu da Dona Zica.

“Nossa assinatura já diz: “O melhor tá chegando”. E, para esta ação, o melhor é o nosso desejo de um excelente resultado. Estivemos ao lado do Flamengo em praticamente todo o ano, a partir da assinatura da nossa parceria, e fizemos questão de estarmos juntos neste que é o principal jogo da temporada. Nada mais justo do que entregarmos os sentimentos mais positivos e desejos de boa sorte ao time, em nome de todos os torcedores rubro-negros e consumidores do Mercado Livre”, afirmou Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre para a América Latina.

Além dos amuletos ligados a esses torcedores emblemáticos, circularão também por Montevidéu outros objetos inusitados como poltrona, panela e balde de pipoca, gorro, estátua do Urubu, miniventilador, bandeira personalizada, chuteira infantil e toalhinhas do Flamengo e de São Judas Tadeu.

“O torcedor do Flamengo tem uma paixão quase mística pelo clube. Eles são cheios de superstições e têm uma fé quase palpável de que podem influenciar o desempenho do time. Essa é mais uma ação que criamos para o Mercado Livre com o intuito de interagir de forma real e direta com o público. A ideia de levar amuletos para Montevidéu veio como uma forma de representar milhões de torcedores que não estarão presentes”, comentou Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo, agência responsável pelo projeto.

A ação será transmitida nas redes sociais do Mercado Livre e do Flamengo a partir de um filme que tem como objetivo acelerar o coração do torcedor na espera pela final.