Milan e New York Yankees fazem nova parceria para venda de produtos licenciados

O Milan firmou uma nova parceria com o New York Yankees, permitindo que a equipe do futebol italiano e a da Major League Baseball (MLB) vendam produtos licenciados um do outro. 

No fim do último mês de agosto, conforme noticiado pela Máquina do Esporte, foi concluída a venda do Milan ao fundo norte-americano de investimentos RedBird Capital Partners, em um negócio que já estava definido há três meses

À ocasião, foi anunciada a parceria estratégica do clube italiano com a Yankee Global Enterprises (YGE), proprietária do New York Yankees, que passou a ter participação minoritária no time de Milão. Isso inclui o acordo com a rede regional de esportes YES Network, que é parcialmente propriedade da YGE. 

Colaboração mútua

Com o novo acordo, produtos licenciados do Milan estarão disponíveis no Yankee Stadium, em Nova York, da mesma forma que os do time de beisebol serão vendidos em breve nas lojas da equipe rossoneri em Milão. 

“Entrar nessa jornada ao lado do New York Yankees, um ícone do esporte em nível global, é uma fonte de grande orgulho para nós. Essa colaboração é uma prova do desejo do nosso clube de ser um ponto de referência dentro e fora de campo, fomentando o intercâmbio entre mundos próximos e distantes, e trazendo o Milan a novos patamares em seu caminho de crescimento”, afirmou Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan. 

De olho no mercado norte-americano

A parceria com o New York Yankees faz parte da estratégia do Milan, atual campeão da Serie A da Itália, que busca alavancar a presença no mercado dos Estados Unidos, onde, segundo estudo recente da Nielsen, o clube conta com 24 milhões de torcedores, sendo a equipe italiana mais popular no país.   

“Criar uma forte associação entre as duas equipes complementa perfeitamente nosso desejo de engajar tanto os fãs de esportes quanto os consumidores de estilo em mercados ao redor do mundo. Não poderíamos estar mais animados para começar essa união, e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe comercial dos rossoneri, em esforços e iniciativas colaborativas que celebram a emoção que os torcedores sentem quando torcem por nossos clubes”, destacou Tony Bruno, vice-presidente sênior e diretor financeiro da YGE. 

Sair da versão mobile