Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Visibilidade

Milan fecha primeiro patrocínio de mangas com plataforma de criptomoeda Bitmex

Redação Publicado em 10/08/2021, às 14h01

Imagem Milan fecha primeiro patrocínio de mangas com plataforma de criptomoeda Bitmex

O Milan anunciou, nesta terça-feira (10), o primeiro patrocínio de mangas da história do clube. O acordo foi fechado com a plataforma de criptomoedas Bitmex, que, além da exposição na camisa tanto nos torneios nacionais como nos internacionais, ainda se torna parceira comercial oficial de criptomoedas do time italiano e ainda patrocinadora do time feminino e da nova equipe de e-Sports do Milan, conhecida como AQM.

O contrato não teve duração nem valores divulgados, mas a imprensa italiana fala em “vários anos de parceria”. A estratégia da Bitmex, que estreia no universo do marketing esportivo, será usar a exposição em uma das camisas mais pesadas do futebol europeu e mundial para ganhar visibilidade.

As ativações do patrocínio serão focadas na inovação, progresso e inclusão como pilares centrais. Nos bastidores, a Bitmex trabalhará para remodelar o sistema financeiro digital do Milan em uma plataforma mais moderna e que seja mais inclusiva e capacitadora. Para o clube, a ideia também é usar a empresa para se reinventar e, assim, atingir um público mais moderno e internacional.

Reprodução / https://www.acmilan.com/

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Bitmex à família Rossoneri como um parceiro principal e nosso primeiro patrocinador das equipes masculina e feminina, bem como de nossa equipe de e-Sports AQM. Nossa camisa vermelha e preta não é apenas algo que nossos jogadores usam em campo; ela representa quem somos e personifica a paixão dos mais de 500 milhões de torcedores do Milan em todo o mundo. Esta é realmente uma parceria empolgante e o início de uma grande jornada para ambas as marcas e nossos fãs”, celebrou Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan.

“Nossa parceria com o Milan é o início de um novo capítulo extremamente empolgante para a Bitmex, à medida que buscamos aumentar o conhecimento da marca e aumentar a compreensão da criptografia. O Milan é um dos clubes de futebol mais progressistas do mundo e, combinado com sua rica herança futebolística, ostenta um alcance extraordinário e envolvimento com fãs em todo o mundo. Sentimos que tínhamos voltado para casa quando começamos a conversar com o clube e mal podemos esperar para começar a interagir com a família global rossonera”, destacou Alexander Höptner, CEO da Bitmex.

A logomarca da Bitmex fará sua primeira aparição na camisa do Milan no próximo dia 23 de agosto, na estreia do clube rossonero na temporada 2021/2022 da Serie A, diante da Sampdoria, fora de casa. A marca estreará no Estádio San Siro no final de semana seguinte, em jogo válido pela segunda rodada contra o Cagliari.