Minute Media faz parceria de conteúdo com Bundesliga para o mercado norte-americano

Canadense Alphonso Davies atua no Bayern de Munique, que é o atual hendecacampeão da Bundesliga - Reprodução / Instagram (@alphonsodavies)

A Bundesliga International anunciou a Minute Media como sua parceira oficial de conteúdo para o mercado da América do Norte. Os veículos The Players’ Tribune e 90min, que pertencem à empresa, já estão acompanhando a turnê de pré-temporada do Borussia Dortmund nos Estados Unidos, com a produção de conteúdo sobre os bastidores e informações detalhadas da equipe. 

Além disso, entrevistas e imagens de arquivo da Bundesliga e da Bundesliga 2 também serão disponibilizados à Minute Media.

“Dos momentos mais emocionantes às histórias dos bastidores, o futebol nos cativa de maneiras diferentes, e nossa rede global de parceiros de conteúdo nos permite alcançar diferentes públicos, entregando mais de 2,8 bilhões de impressões por temporada em suas várias plataformas”, disse Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International.

Vale destacar que diversos jogadores da América do Norte disputam a liga alemã, como os meias estadunidenses Paxten e Brenden Aaronson, do Eintracht Frankfurt e Union Berlin, respectivamente, e o lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies, do Bayern de Munique.

Com isso, o acordo acontece em um momento estratégico, considerando-se que a próxima Copa do Mundo será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, o que pode aumentar o interesse desses dois primeiros países, que têm pouca tradição no futebol, em conhecer melhor os atletas que irão representá-los no Mundial disputado em casa.

Estratégia

Nos Estados Unidos, a Bundesliga é transmitida pela ESPN. Já no Canadá, o DAZN adquiriu os direitos da competição e assumirá o lugar da Sportsnet como emissora oficial da liga no país.

Além disso, a Bundesliga International, que montou um escritório em Nova York, nos Estados Unidos, em 2018, não é a única grande liga europeia a se interessar em mergulhar no mercado norte-americano. 

Tanto a Serie A, da Itália, que fechou um acordo com a agência de entretenimento Roc Nation, quanto a LaLiga e a Premier League, que promovem turnês de pré-temporada nos Estados Unidos, já estão se movimentando para crescer na região, sendo que os ingleses vêm caindo no gosto do público norte-americano em ritmo acelerado.

Sair da versão mobile