Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Acordo

MLS fecha patrocínio com a P&G

Redação Publicado em 14/04/2021, às 12h33

Imagem MLS fecha patrocínio com a P&G
Crédito: Reprodução

A Major League Soccer (MLS) confirmou um acordo de patrocínio de vários anos com Procter & Gamble (P&G) antes do início de sua nova temporada.

Os termos financeiros do acordo não foram tornados públicos, mas a CNBC informa que a P&G pagará à liga norte-americana de "US$ 80 milhões a US$ 100 milhões" durante um período de cinco anos para promover marcas como Gillette, Old Spice, Crest, Oral B, Dawn, Charmin e Bounty.

Sob o acordo, a P&G também patrocinará a próxima turnê da seleção mexicana de futebol nos EUA, bem como a Copa da Liga, uma competição anual entre clubes da MLS e da Liga MX, e a Copa Campeones, que vê os campeões mexicanos enfrentarem os vencedores da Copa MLS. O acordo também cobre o jogo All-Star da MLS.

A MLS e a P&G também se comprometeram a apoiar as comunidades locais e a trazer "ainda mais equidade e inclusão" ao futebol durante sua parceria. Uma maneira pela qual a dupla planeja fazer isso é ajudando as famílias a superar barreiras como custo e viagens para garantir a igualdade de acesso ao esporte em todos os níveis.