Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Dramático

MLS tem impacto de US$ 1 bi com a Covid-19

Redação Publicado em 09/12/2020, às 17h42

A MLS teve um impacto brutal com a Covid-19. O comissário da liga norte-americana, Don Garber, anunciou que a competição deixou de ganhar cerca de um bilhão de dólares com o coronavírus.


"É dramático", disse ele. "Os clubes devem administrar suas finanças o mais rigorosamente possível, nós nos adaptaremos... Essa é a realidade de dirigir uma liga esportiva profissional em meio a uma pandemia", explicou ele. A competição está se preparando para 2021 sem saber quando os torcedores poderão voltar aos estádios.

"Nossa receita, para a empresa, para nossa liga e nossos clubes, caiu cerca de um bilhão de dólares do ano passado", explicou ele. Para lidar com a pandemia, as equipes fizeram demissões, os jogadores tiveram seus salários reduzidos em 5% e a MLS demitiu 20% de seus funcionários.

Além disso, a MLS tem visto um aumento nas despesas de viagem. "Espero que 2021 seja melhor porque não conseguiremos enfrentar dois anos seguidos com o impacto econômico do evento deste ano", advertiu ele.

"A simples informação de que a vacina está disponível não nos dá nenhuma indicação de que os torcedores estão voltando para os estádios", disse ele. A competição também está enfrentando um problema de mobilidade devido às restrições fronteiriças entre os Estados Unidos e o Canadá.