O jornalista Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, foi demitido da Rádio Transamérica na tarde desta terça-feira (15). O desligamento se dá após comentários feitos pelo profissional no programa “Papo de Craque” da segunda-feira (14), em que chamou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, de “idiota” e “boçal”.
“Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo”, disse o jornalista.
As ofensas pessoais foram feitas pelo jornalista ao comentar a vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Santos, em jogo disputado pelo Campeonato Paulista no domingo (13). O clube alviverde, por ordem da presidente Leila Pereira, optou por suspender qualquer tipo de atendimento à Rádio Transamérica enquanto o profissional fizesse parte do quadro de funcionários da emissora. Para o Palmeiras, Morsa “extrapolou os limites da liberdade de imprensa ao ofender o treinador em seu âmbito pessoal”.
Em nota enviada à imprensa e também publicada em suas redes sociais, a Rádio Transamérica explicou a demissão.
“Em função dos fatos ocorridos no programa Papo de Craque 2ª Edição no dia 14 de março, por decisão da Rádio Transamérica o contrato com o jornalista e comentarista Paulo Roberto Martins foi rescindido nesta terça-feira, 15. A emissora reforça que não compartilha das opiniões emitidas pelo comentarista, relacionadas ao técnico português Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras.”
Esta é a segunda vez em cerca de 20 dias que o Palmeiras defende publicamente o técnico Abel Ferreira contra um membro da imprensa esportiva. No final de fevereiro, o clube repudiou Neto, ex-jogador e atual apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Band, que “citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol”.
À época, Neto mencionou mais de uma vez a mãe do treinador em um comentário. Diferentemente da Rádio Transamérica, no entanto, a Band não tomou nenhuma iniciativa com relação às falas do seu apresentador. Quem tomou uma atitude com relação ao ex-jogador foi a plataforma OneFootball, que retirou o apoio que dava à “Rádio Craque Neto“.