Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

MSC Cruzeiros suspende patrocínio ao Chelsea e espera mudança de dono

Empresa é quarta patrocinadora a deixar o time de Roman Abramovich, que pôs clube à venda

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2022, às 11h23 - Atualizado às 11h29

MSC é o quarto patrocinador a deixar o Chelsea por causa de Roman Abramovich - Reprodução / Instagram (@chelseafc)
MSC é o quarto patrocinador a deixar o Chelsea por causa de Roman Abramovich - Reprodução / Instagram (@chelseafc)

A MSC Crociere confirmou a suspensão temporária do patrocínio ao Chelsea, tornando-se mais uma empresa a retirar apoio ao time londrino após as punições impostas ao dono do clube, Roman Abramovich, por suas ligações com Vladimir Putin e o governo da Rússia.

Abramovich sofreu sanções do governo britânico e já colocou o Chelsea à venda. As ofertas devem ser feitas até esta sexta-feira (18). A equipe é a atual campeã da UEFA Champions League e do Mundial de Clubes da FIFA.

A empresa de cruzeiros é parceira oficial global do clube londrino em contrato que iria até junho de 2024 após assinatura da renovação entre as partes. Além da MSC, Three (patrocinador máster da camisa), Hyundai e Zapp também se retiraram do clube. Nike e Trivago permanecem apoiando o Chelsea.

A Three e a Hyundai, que aparecia na manga da camisa do time, pediram para que seus logotipos sejam removidos do uniforme e suspenderam as atividades de marketing relacionadas ao Chelsea.

Já a MSC avisou que retira “temporariamente as atividades de marketing“ com o Chelsea até novo aviso, mas espera “pela transição de propriedade” e continuará “apoiando o clube e seus torcedores”.

Leia abaixo o comunicado da MSC Crociere na íntegra.

“O Chelsea Football Club é um membro de longa data da família do futebol com amplo apelo local e internacional, e é por isso que decidimos fazer parceria com o clube.

Estamos ansiosos pela transição de propriedade e continuaremos apoiando o clube e seus torcedores.

Enquanto isso, decidimos suspender temporariamente as atividades de marketing incluídas em nossa parceria até novo aviso e agradecemos à equipe do Chelsea Football Club pela compreensão.”