A MSC Crociere confirmou a suspensão temporária do patrocínio ao Chelsea, tornando-se mais uma empresa a retirar apoio ao time londrino após as punições impostas ao dono do clube, Roman Abramovich, por suas ligações com Vladimir Putin e o governo da Rússia.
Abramovich sofreu sanções do governo britânico e já colocou o Chelsea à venda. As ofertas devem ser feitas até esta sexta-feira (18). A equipe é a atual campeã da UEFA Champions League e do Mundial de Clubes da FIFA.
A empresa de cruzeiros é parceira oficial global do clube londrino em contrato que iria até junho de 2024 após assinatura da renovação entre as partes. Além da MSC, Three (patrocinador máster da camisa), Hyundai e Zapp também se retiraram do clube. Nike e Trivago permanecem apoiando o Chelsea.
A Three e a Hyundai, que aparecia na manga da camisa do time, pediram para que seus logotipos sejam removidos do uniforme e suspenderam as atividades de marketing relacionadas ao Chelsea.
Já a MSC avisou que retira “temporariamente as atividades de marketing“ com o Chelsea até novo aviso, mas espera “pela transição de propriedade” e continuará “apoiando o clube e seus torcedores”.
Leia abaixo o comunicado da MSC Crociere na íntegra.
“O Chelsea Football Club é um membro de longa data da família do futebol com amplo apelo local e internacional, e é por isso que decidimos fazer parceria com o clube.
Estamos ansiosos pela transição de propriedade e continuaremos apoiando o clube e seus torcedores.
Enquanto isso, decidimos suspender temporariamente as atividades de marketing incluídas em nossa parceria até novo aviso e agradecemos à equipe do Chelsea Football Club pela compreensão.”