Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Calendário

Mundial de Clubes será jogado em fevereiro e complica calendário nacional

Redação Publicado em 17/11/2020, às 21h04

Imagem Mundial de Clubes será jogado em fevereiro e complica calendário nacional

A Fifa confirmou na manhã desta terça-feira (17) que o Mundial de Clubes deste ano será disputado em fevereiro de 2021. O torneio estava previsto para acontecer do dia 10 a 20 de dezembro.

A próxima edição do torneio será a última com o formato de sete participantes. A edição de 2021, que já contará com 24 equipes, deve acontecer na China, mas ainda não tem data confirmada.

Por causa da pandemia da Covid-19, o calendário acabou embolado. O ganhador da Copa Libertadores estreará direto na semifinal, que irá acontecer no dia 7 de fevereiro, apenas uma semana após a decisão do torneio.

Enquanto isso, o Brasileirão continuará acontecendo, com a última rodada encerrando no dia 24. Os dois jogos da disputa do título da Copa do Brasil são nos dias 3 e 10. Então, caso o ganhador do torneio sul-americano seja um brasileiro, a CBF terá uma equipe fora do país por duas semanas.

Seis times brasileiros estão nas oitavas de final da Libertadores com chance de ir ao Qatar: Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos e Athletico.