Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Covid

Museu do Futebol coloca máscara em Pelé e promove exposição

Redação Publicado em 17/02/2021, às 21h36

Imagem Museu do Futebol coloca máscara em Pelé e promove exposição

O Museu do Futebol resolveu colocar uma máscara em uma estátua do Pelé para promover a visita ao local mesmo em tempos de pandemia. E escultura faz parte da exposição "Pelé 80 - O Rei do Futebol" e agora ela terá o tecido sobre o rosto.

A ideia da organização é, além de promover a exposição, incentivar os visitantes a manterem as máscaras durante todo o passeio, inclusive no momento de tirar selfies com a escultura de Pelé, uma das atrações do evento.

Escultura do Pelé com a máscara de proteção (Foto: Divulgação)

Assim como todo o mercado de esporte, o Museu do Futebol tem sofrido com a pandemia. Em 2020, após meses fechado, o local foi reaberto em outubro. As visitas, no entanto, têm limitações, com capacidade reduzida e necessidade de marcar horário.

Em nota, Renata Motta, diretora executiva do IDBrasil, organização social de cultura que gerencia o Museu do Futebol, afirmou que as medidas fizeram com que o público se sentisse mais seguro, mas não foi o suficiente para manter a proteção da máscara.

“Os visitantes sempre alegam que é ‘só um minutinho’ para fazer a foto. Mas, pensem nos nossos funcionários: para eles, são vários minutinhos por dia, com várias pessoas diferentes. Por isso a equipe teve a ideia de vestir uma máscara na escultura de Pelé. Se ele vai aparecer com máscara na foto, nada mais lógico que o visitante também use a sua”, afirmou.

Localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Museu do Futebol fará a exposição “Pelé 80 - O Rei do Futebol” até o dia 15 de abril.