Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / TV

Na audiência, Flamengo x Santos vai bem no Rio e na média em São Paulo

Redação Publicado em 14/12/2020, às 21h16

Imagem Na audiência, Flamengo x Santos vai bem no Rio e na média em São Paulo

Flamengo e Santos fizeram, no último domingo (13), um duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O clássico nacional, que terminou em goleada para a equipe carioca, chamou a atenção do público do Rio de Janeiro, mas não conseguiu empolgar na capital paulista.

Segundo os dados do Ibope, o duelo rendeu 26 pontos de audiência na região metropolitana do Rio de Janeiro, com participação de 45% das televisões ligadas. Os números foram altos e passaram até os 25 pontos que os dois times marcaram no duelo do primeiro turno. Na época, a partida havia sido o recorde de domingo no Brasileirão.

Flamengo venceu o jogo por 4 a 1 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em São Paulo, não houve destaque. O jogo marcou 19 pontos de média, com participação de 35%. Foi um índice melhor do que o apresentado na semana anterior, quando São Paulo e Sport registraram apenas 18 pontos de média.

Mas o duelo também esteve longe dos melhores momentos da Globo no Brasileirão. Em comparação, quando o Corinthians enfrentou o Flamengo, em outubro, a audiência ficou em 23 pontos de média.

Cada ponto de audiência no Ibope equivale a 74.987 domicílios (ou 203.309 pessoas) na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro e região metropolitana, um ponto no índice representa 47.454 domicílios (ou 121.090 telespectadores).