Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Com Marta

Na categoria Ação de Publicidade, Clear leva o Prêmio Máquina do Esporte

Redação Publicado em 29/06/2021, às 22h29

Imagem Na categoria Ação de Publicidade, Clear leva o Prêmio Máquina do Esporte

Nesta segunda-feira (28), a Clear conquistou o Prêmio Máquina do Esporte na categoria Ação de Publicidade. A dificuldade para a prática de futebol feminino motivou a Clear a criar uma plataforma para incentivar meninas a praticarem o esporte. Com a pandemia, o cenário que era difícil ficou ainda pior.

A ideia da marca foi criar o “Bora Jogar”, uma plataforma digital para especialização ou aprendizado de técnicas de futebol, através de vídeo-aulas comandadas por especialistas no tema. Para isso, foi criada uma estratégia que gerasse lembrança de marca ao mesmo tempo que engajasse o público.

A primeira ação foi usar o maior ícone do futebol feminino para divulgar o projeto. Numa ação de RP, Marta, a maior jogadora da história, afirmou que pensava em mudar de carreira e virar treinadora. O lançamento da ideia veio numa entrevista dentro do programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, em 8 de outubro, e foi reforçada no dia 15, quando a própria Marta postou um feed em seu Instagram insinuando isso.

No dia 18, uma matéria especial foi veiculada no Esporte Espetacular em que Marta “explicou” o que queria dizer ao falar que seria “treinadora de toda uma geração de mulheres pelo Brasil”. A partir disso que foi lançada a plataforma Clear Bora Jogar, com um alcance de mais de 4,5 milhões de pessoas pelo país entre a ação na TV (2 milhões de pessoas), com influenciadores (1,4 milhões likes e 10 mil comentários de apoio e engajamento em volta da plataforma), além de mais de mil horas de conteúdo assistido dentro da própria Clear Bora Jogar.