Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / NWSL

Naomi Osaka compra parte de time de futebol feminino

Redação Publicado em 28/01/2021, às 14h56

Imagem Naomi Osaka compra parte de time de futebol feminino
A tenista se inspirou em Serena Williams, que em 2020, participou com a atriz israelense Natalie Portman
Crédito: Reprodução

A jovem tenista japonesa Naomi Osaka adquiriu uma participação na equipe da NWSL North Carolina Courage. Embora os termos financeiros de seu investimento não tenham sido revelados, a atleta de 23 anos se torna a primeira investidora a se juntar ao proprietário do time, Steve Malik, desde que ele comprou o Courage e os transferiu para a Carolina do Norte em 2017.

A top 10 do tênis mundial revelou ter sido motivada por uma ação semelhante da também tenista Serena Williams, que em 2020, participou com a atriz israelense Natalie Portman da criação de um novo time no futebol feminino americano, o Angel City, na cidade de Los Angeles.

"As mulheres que investiram em mim ao crescer me fizeram ser quem sou hoje e não consigo pensar onde minha vida estaria sem elas", disse Osaka em uma declaração.

"Meu investimento no North Carolina Courage está muito além de ser apenas uma dona de equipe. É um investimento em mulheres incríveis que são modelos e líderes em seus campos e inspirações para todas as jovens atletas do sexo feminino".

Em entrevista ao People, Osaka disse que serviria como conselheira estratégica do Courage, que venceu o campeonato NWSL em 2018 e 2019, e que se concentraria em áreas como o crescimento da marca, a promoção do esporte feminino e a abordagem de questões sociais.