Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing trabalhando

Napoli troca Kappa por EA7 e fecha patrocínio de mangas com Amazon

Redação Publicado em 23/08/2021, às 12h57

Imagem Napoli troca Kappa por EA7 e fecha patrocínio de mangas com Amazon

A temporada 2021/2022 da Serie A italiana teve início no último sábado (21), e o Napoli estreou com vitória sobre o Venezia por 2 a 0. Além do futebol bem jogado dentro de campo, o que também chamou a atenção do público foram as novidades na camisa do time treinado pelo italiano Luciano Spalletti.

Para começar, a EA7, marca esportiva da empresa italiana de moda Giorgio Armani, fez sua primeira partida oficial como nova fornecedora de material esportivo do clube. A empresa fechou acordo no decorrer da semana passada para substituir a também italiana Kappa. A duração e os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

Reprodução / https://www.sscnapoli.it/

Além disso, a camisa napolitana também estreou, pela primeira vez em toda a sua história, um patrocinador para as mangas. O acerto foi feito com a multinacional de tecnologia Amazon, que já era parceira oficial de e-commerce do clube desde 2018 e decidiu ampliar a parceria com a propriedade inédita na camisa.

De acordo com o site Calcio Finanza, o acordo com a Amazon renderá cerca de € 2 milhões por temporada ao Napoli, com possibilidade de aumento no valor no decorrer da parceria, que não teve sua duração divulgada.

“É um grande prazer para nós anunciar uma colaboração tão prestigiosa com uma marca de excelência e estatura global. Com a Amazon, trabalhamos em completa harmonia desde o primeiro dia, construindo um relacionamento sólido e uma parceria empreendedora que pode se estender de forma lucrativa e feliz ao longo do tempo, visando objetivos comuns”, declarou Aurelio De Laurentiis, proprietário e presidente do Napoli.

Vale lembrar que De Laurentiis também é produtor de cinema e vem colaborando com a Amazon em diversas produções da multinacional para televisão em Los Angeles e Londres. Segundo o Napoli, as ativações com o novo patrocinador das mangas da camisa serão feitas ao longo do tempo sempre com o intuito de “criar atividades que celebrem a paixão de seus fãs em todo o mundo”.