Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / No peito e no estádio

Neo Química será patrocinador máster do Corinthians até 2025

Duda Lopes e Erich Beting Publicado em 25/01/2021, às 09h59

Imagem Neo Química será patrocinador máster do Corinthians até 2025
Entre 2010 e 2012 a Neo Química ocupou o espaço máster da camisa do Corinthians, usada por Danilo
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A Neo Química é a nova patrocinadora máster do Corinthians até 2025. O anúncio deverá ocorrer pouco antes do jogo do clube paulista contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (25), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro joga na Neo Química Arena contra o rival.

Empresa e clube acertaram o acordo na última semana, após o banco Bmg, antigo patrocinador principal do Corinthians, aceitar reduzir a exposição de sua marca para a manga da camisa alvinegra e, assim, abrir o espaço para o parceiro da arena corintiana assumir também o posto principal do uniforme.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o Corinthians teve proposta de outras duas empresas para o espaço máster, mas deu preferência à Neo Química, que vai pagar mais do que o Bmg pela cota. O banco pagava R$ 12 milhões fixos e mais um valor variável por contas abertas no Meu Corinthians Bmg. O novo contrato gira em torno de R$ 15 milhões fixos, o mesmo que a Hypera Pharma já paga pelos naming rights da arena alvinegra.

A marca a ser utilizada na camisa corintiana é a da Neo Química, já que diversos medicamentos possuem limitações de exposição pela Anvisa. Além de valorizar o parceiro da arena, o plano da diretoria de marketing do Corinthians é integrar ativações com propriedades do time, como as redes sociais, com o espaço físico do estádio que a empresa tem direito.

O objetivo é fazer uma “entrega única” dentro do mercado brasileiro. O Corinthians passa a ser o único time do país com um mesmo parceiro para o máster e para o estádio, algo mais comum no futebol europeu. Hoje, times como o Arsenal, com a Emirates, e o Manchester City, com a Etihad, têm a mesma estratégia com seus principais patrocinadores.

A Neo Química foi patrocinadora máster do clube entre 2010 e o início de 2012. A farmacêutica chegou ao clube em 2009, em uma parceria que abrangia a participação de Ronaldo no time, e depois ampliou o acordo. Além da Neo Química na principal propriedade, a então Hypermarcas, hoje Hypera Pharma, usava outras marcas do grupo no uniforme da equipe, como Bozzano e Avanço.

Com um patrocinador máster garantido até 2025, o Corinthians tem um dos mais longevos contratos de patrocínio máster no país. O acerto é um alívio para o clube, que até assinar com o Bmg em 2019 ficou duas temporadas sem uma marca na principal propriedade do uniforme; anteriormente, a Caixa pagava R$ 30 milhões anuais.