Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Neoenergia fecha mega-acordo e "tomará conta" do futebol feminino no Brasil

Redação Publicado em 01/06/2021, às 15h46

Imagem Neoenergia fecha mega-acordo e "tomará conta" do futebol feminino no Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (1º), em evento virtual transmitido pelo YouTube da entidade, o primeiro patrocínio exclusivo para as seleções brasileiras femininas em toda a história do futebol feminino no país. O acordo com a Neoenergia, holding do grupo espanhol Iberdrola e maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, engloba também os naming rights da Série A1 do Brasileirão Feminino.

Os anúncios foram feitos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que destacou que a empresa ainda ajudará na adoção de práticas mais sustentáveis na utilização da energia na Granja Comary, em Teresópolis. O evento virtual contou também com a presença do CEO da Neoenergia, o chileno Mario Ruiz-Tagle; a técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage; e a coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino.

"A Neoenergia inicia uma parceria pioneira com a CBF. Nosso intuito é promover oportunidades reais para que mais e mais mulheres trilhem um caminho de sucesso na sua vida com o futebol. A seleção já conquistou sete vezes a Copa América, foi vice-campeã mundial e medalha de prata em Atenas e Pequim. Falta um pouquinho de energia para ser campeã mundial. Isso é o que nós estamos trazendo agora", afirmou Mario Ruiz-Tagle.

A marca da Neoenergia estampará o espaço das costas da camisa de treino das seleções femininas de futebol nacional, assim como os backdrops em entrevistas coletivas. Todo o acordo, cujos valores não foram divulgados, será válido pelos próximos quatro anos.

[EDITAR ESTE CONTEÚDO]