Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novo papel

Netflix escala Diego Ribas, do Flamengo, para apresentar final de "La Casa de Papel"

Meia do Flamengo fez ação pontual para promover desfecho de série badalada da plataforma de streaming

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/12/2021, às 09h22 - Atualizado às 09h24

Diego Ribas ganhou macacão usado pelo icônico personagem Rio, da série espanhola "La Casa de Papel" - Divulgação / Alob Sports
Diego Ribas ganhou macacão usado pelo icônico personagem Rio, da série espanhola "La Casa de Papel" - Divulgação / Alob Sports

O meia Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo, fez uma ação pontual em seu perfil no Instagram para a Netflix no último final de semana. O jogador recebeu em sua casa o macacão utilizado nos sets de filmagens pelo ator espanhol Miguel Herrán, que interpreta o personagem Rio, em “La Casa de Papel”.

A série espanhola, um dos maiores fenômenos da plataforma de streaming, colocou no ar seus episódios finais na última sexta-feira (3). Em um vídeo publicado em seu Instagram, Diego aparece fazendo embaixadinha com uma bola de futebol e usando o famoso macacão vermelho com a legenda:

“Uniforme do dia: macacão vermelho, sujo, amassado e... original de La Casa de Papel!! Tive a oportunidade de integrar a ‘La Banda’ temporariamente e usar o macacão que pertencia ao personagem Rio durante as cenas da série, que chegou ao seu final nesta semana. Valeu @netflixbrasil pela oportunidade única de ser a resistência por um dia. A série vai deixar um legado enorme e muita saudade! #tchaubella”, declarou o jogador.

A criação e produção da ação foi desenvolvida pela Alob Sports, agência especializada em marketing esportivo e que recentemente fechou contrato com o camisa 10 flamenguista para realizar ações com a marca do jogador além do campo de futebol.

Esta não é a primeira vez que Diego protagoniza uma campanha relacionada a uma série. Em setembro de 2020, ele e o companheiro de Flamengo Everton Ribeiro foram as estrelas de uma ação pontual da Amazon com o clube rubro-negro. Os dois estrelaram um filme para apresentar a série “The Boys“.