O Tuntum, time do Maranhão, enfrentará na noite desta quarta-feira (16) o Cruzeiro, às 20h30, em partida válida pela segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. O pequeno clube maranhense terá, como patrocinador máster de seu uniforme, o serviço de streaming Netflix, que fez um acordo para ter a marca exposta na camisa.
O patrocínio começa justamente no jogo que é uma das 36 partidas exclusivas que o Amazon Prime Video terá na transmissão da Copa do Brasil, graças a um acordo de sublicenciamento para exibir a competição na plataforma de streaming.
Na postagem que fez para anunciar o patrocínio, o clube maranhense publicou uma foto da camisa oficial do Tuntum com a marca da Netflix estampada no patrocínio máster. Junto, havia uma carta assinada pela equipe da plataforma de streaming afirmando que a ação tinha surgido a partir de uma “brincadeira” do perfil do Twitter “Olé do Brasil”, que sugeriu o patrocínio da Netflix pelo fato de o nome Tuntum lembrar o som que é feito ao ligar o serviço de streaming.
À Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o diretor de marketing do Tuntum, Marcos Vinícius, negou que o acordo tenha surgido a partir da brincadeira. De acordo com o dirigente, as conversas já vinham acontecendo, e a Netflix seguirá na camisa do Tuntum até o final do Campeonato Maranhense.
A Netflix não comentou o caso. No perfil da empresa no Twitter, a única postagem sobre o patrocínio foi uma resposta ao perfil do Olé do Brasil que “propagou” a informação do acordo remetendo à postagem original feita por ele com a brincadeira.
Coincidência ou não, o fato é que essa é a primeira ação específica que a Netflix faz de patrocínio esportivo no Brasil. Anteriormente, a empresa usou atletas para promoverem séries, como recentemente com o meia Diego Ribas, do Flamengo, e a série espanhola La Casa de Papel.