Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Lampions League

Netshoes e Buser fecham patrocínio à Copa do Nordeste 2022

Torneio está previsto para começar em 22 de janeiro e terá 16 equipes postulantes ao título

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/12/2021, às 12h14

Edição 2022 do torneio será transmitida em TV aberta (SBT Nordeste), TV fechada (Disney) e streaming (Nordeste FC Sportingbet) - Rafael Ribeiro / CBF
Edição 2022 do torneio será transmitida em TV aberta (SBT Nordeste), TV fechada (Disney) e streaming (Nordeste FC Sportingbet) - Rafael Ribeiro / CBF

A Copa do Nordeste 2022 ganhou dois novos patrocinadores. A plataforma de e-commerce esportivo Netshoes e a plataforma de intermediação de viagens de ônibus Buser fecharam as cotas na semana em que a competição sorteou os grupos da edição do ano que vem, que será exibida em TV aberta (SBT Nordeste), TV fechada (Disney) e streaming (Nordeste FC Sportingbet).

Pelo lado da Netshoes, uma das principais ativações da parceria será o lançamento, no início do ano que vem, de uma loja virtual do torneio dentro da plataforma. Segundo a empresa, estarão disponíveis diversos produtos oficiais licenciados dos 16 times que disputarão o campeonato, como camisetas, bonés e bermudas, com preços a partir de R$ 49,99.

A marca, que considera que o patrocínio está em sintonia com sua missão de democratizar o esporte, estará presente nas placas de campo e terá entregas de mídia nas transmissões dos jogos no streaming oficial da competição. Além disso, haverá interação nas redes sociais do torneio e um modelo de comunicação que permitirá apresentar produtos e ofertas aos torcedores em tempo real por meio de painéis de led nos estádios.

“Para nós, o esporte é para todos. Por isso, fortalecer uma competição tão importante para uma região do país é dar visibilidade e reconhecimento para a modalidade, que é paixão nacional, e ampliar os horizontes para fora do eixo Rio-São Paulo. Queremos estar presentes nas competições de diferentes modalidades de vários cantos do país”, destacou Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.

Já a Buser terá direito de fazer ativações em todas as partidas que serão televisionadas na TV, assim como ações junto à plataforma de streaming oficial, pacotes de ingressos por rodada, entre outras. No sorteio dos grupos, realizado na última segunda-feira (6), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a mascote Zeca Brito chegou de Buser para apresentar a bola do torneio, batizada de “Asa Branca”.

“Nossa história com o futebol vem desde o começo da Buser, quando decidimos patrocinar o Flamengo, até entrarmos como parceiros do Atlético-MG e do Cruzeiro, em Minas Gerais. Com o patrocínio da Copa do Nordeste agora, queremos estar ainda mais perto dos clubes e das torcidas. O futebol é movido pela paixão, e é uma grande alegria para nós poder contribuir com esse movimento, além de ajudar na democratização do transporte”, comentou Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser.

O acordo de patrocínio é mais um passo na estratégia da empresa de crescer na região nordestina. Desde setembro, a Buser conta com viagens partindo e chegando das principais cidades de todos os estados nordestinos. A plataforma, que começou atendendo 27 cidades no Nordeste, incluindo todas as capitais e outros municípios do interior, já está em 84 cidades, saltando de 160 para 456 trechos.