New Balance substituirá Nike como patrocinadora do Red Bull Bragantino

A New Balance e o Red Bull Bragantino anunciaram, nesta sexta-feira (8), que a marca de material esportivo americana será a fornecedora do clube para o restante da temporada. A equipe de Bragança Paulista vestiu Nike no Paulistão, quando acabou eliminada apenas na semifinal diante do Palmeiras, que acabou com o título. 

“O Red Bull Bragantino desafia o status quo no futebol brasileiro, e nós estamos ansiosos para apoiar o clube e seus torcedores nessa jornada com uma parceria disruptiva. Estamos trabalhando na criação de uma linha de produtos inovadora e de alta performance, campanhas de marketing e iniciativas com a comunidade que vão capturar o verdadeiro espírito do clube e de sua torcida apaixonada”, afirmou Andrew McGarty, head de marketing esportivo global de futebol da New Balance.

A New Balance trabalhará ao lado da equipe do interior paulista para fornecer desenhos exclusivos, incluindo uma oferta de produtos para todos os uniformes de jogo, treinamento e roupas de viagem.

”Estamos muito satisfeitos por termos assinado um novo acordo oficial de fornecimento com a New Balance. É uma grande sensação ter o apoio de uma marca internacional que confia no nosso projeto. Estou ansioso para trabalhar com nossos torcedores para fortalecer nosso clube, vestindo a New Balance”, disse Thiago Scuro, executivo esportivo do Red Bull Bragantino.

Esta é a primeira vez que um clube brasileiro de futebol terá contrato com a marca americana. Fundado em 1928, o Red Bull Bragantino é dono de um título do Campeonato Paulista em 1990, além de ter sido vice-campeão brasileiro no ano seguinte. Após a aquisição por parte da Red Bull em 2019, o clube chegou à final da Copa Sul-Americana de 2021 e se classificou pela primeira vez para a Libertadores deste ano.

Como parte do acordo, os produtos do Red Bull Bragantino serão vendidos nas lojas New Balance no Brasil. O Massa Bruta será a primeira equipe da Série A a vestir New Balance quando os novos uniformes customizados forem lançados, no fim desse mês.