A New Balance entrou na Justiça para fazer valer o que considera ser seu direito contratual de renovação do atual acordo com a Roma. A imprensa italiana revelou que o clube já dá como certa a anulação de um possível contrato assinado com a Adidas, que teria sido escolhida como substituta da marca americana a partir da temporada 2023/2024.
No ano passado, o tal novo contrato com a marca alemã foi amplamente divulgado pela imprensa italiana, mas jamais oficializado pelo clube italiano.
Segundo os jornais da Itália, a New Balance teria comprovado que igualou a oferta feita pela concorrente alemã e, por conta disso, teria o direito contratual de renovar com a Roma. A contestação do possível acordo com a Adidas foi feita na Câmara de Comércio Internacional. A decisão judicial está prevista para sair em 11 de fevereiro.
De acordo com o jornal Il Messaggero, o contrato da New Balance, assinado em 2021, rende ao clube uma taxa fixa anual de € 3,4 milhões, além de royalties de 40%.
Dentro de campo, a Roma venceu o Bologna por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), e chegou à sexta colocação na tabela de classificação da Serie A. Na Europa League, o time disputará a segunda fase do torneio em fevereiro. O adversário no mata-mata será o Red Bull Salzburg.