Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Newcastle fecha patrocínio de mangas com mecanismo de busca de viagens Kayak

Redação Publicado em 13/07/2021, às 11h39

Imagem Newcastle fecha patrocínio de mangas com mecanismo de busca de viagens Kayak
Reprodução / nufc.co.uk

Após anunciar a troca da Puma pela Castore como fornecedora de material esportivo, o Newcastle revelou, no último final de semana, um novo patrocinador para as mangas da camisa. O acordo foi fechado com o mecanismo de busca de viagens Kayak, e servirá como estreia da empresa no universo do futebol.

O novo contrato foi assinado, a princípio, apenas para a temporada 2021/2022, e substitui o acordo anterior do Newcastle com o ICM.com, site da empresa de câmbio ICM Capital, que detinha a propriedade na temporada passada. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

“Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos a primeira parceria de futebol do Kayak e começarmos nossa jornada juntos. O Kayak é uma marca bem conhecida e bem-sucedida na indústria de viagens, e nossa parceria apresentará uma série de benefícios mútuos à medida que nos preparamos para a próxima temporada”, destacou Dale Aitchison, chefe comercial do Newcastle.

“À medida que continuamos a aumentar nossas parcerias de marca no Reino Unido e internacionalmente, estamos entusiasmados em lançar nossa primeira parceria de futebol com o Newcastle. É uma honra estar associado ao time, e esperamos expandir nossa presença entre os jogadores e sua base de fãs global, enquanto eles desfrutam da liberdade de viajar e praticar esportes ao vivo mais uma vez”, afirmou Per Christiansen, vice-presidente de marketing do Kayak para Europa, Oriente Médio e África.

Fundado em 2004, o Kayak é um dos pioneiros como mecanismo de pesquisa de viagens na internet. A ferramenta permite que os viajantes comparem preços em diversos provedores em um único local, o que é conhecido como “meta search”. Ao todo, são bilhões de consultas feitas todos os anos, em que os viajantes escolhem aquelas que consideram as melhores opções para voos, hotéis, carros de aluguel, trens e pacotes de férias.