Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Newcastle vota contra acordo entre Premier League e BeIN

Redação Publicado em 17/12/2020, às 16h18

Imagem Newcastle vota contra acordo entre Premier League e BeIN

Mesmos com o voto contra do NewCastle, a Premier League e o BeIN Media Group assinaram uma nova extensão de sua parceria de transmissão para a região do Oriente Médio e do Norte da África (MENA), que agora vai até 2025.

O acordo vale US$ 500 milhões durante os três anos do ciclo de direitos de 2022 a 2025, o mesmo valor do contrato atual do BeIN. A emissora de TV paga ganha direitos para todas as 380 partidas de futebol inglês de primeira linha por temporada, em 24 países da região.

O negócio dá o direito da BeIN transmitir na Arábia Saudita, mas a empresa é proibida de transmitir no país. Segundo informações internas da empresa, a rede baseada no Qatar aceita que seu conteúdo será roubado no país.

De acordo com o New York Times, o Newcastle United, que viu sua aquisição apoiada por um grupo saudita ser bloqueada pela Premier League, foi o único clube a votar contra o acordo. 

NewCastle foi o único time a votar contra o acordo entre a Premier League a BeIN
Fonte: Reprodução / Redes Sociais

Os jogos da Premier League serão transmitidos ao vivo e exclusivamente pelo BeIN, tanto em árabe como em inglês, através de seu portfólio dedicado de 19 canais esportivos.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do BeIN Media Group, disse: "Este acordo demonstra que os detentores de direitos que mais fazem para proteger sua propriedade intelectual também fazem o máximo para proteger o valor de seus direitos de mídia".