Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Reymar

Neymar é o "dono do Twitter" em 2020

Redação Publicado em 09/12/2020, às 10h33

O Twitter anunciou na terça-feira (8) alguns dos termos e temas mais citados da plataforma ao longo do ano de 2020. E, dentro do segmento esportivo, Neymar mostrou por que mantém o status de grande ídolo do esporte nacional.

De acordo com a plataforma, foram registrados dois bilhões de Tweets sobre esporte no mundo. O Brasil é responsável por cerca de 10% dessa movimentação, com 241 milhões de conversas sobre o tema partindo do país.

Entre os nomes mais citados , o jogador do Paris Saint-Germain ficou em primeiro lugar. Logo atrás do atleta, ficaram Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Cristiano Ronaldo, astro português que está na Juventus atualmente.

Além da ser o personagem mais comentado, Neymar foi o responsável pela mensagem mais retuitada do ano, dentro do esporte, no Brasil. O post publicado pouco tempo antes da partida contra o Atalanta, pela semifinal da Liga dos Campeões, teve um enorme sucesso na rede social, com quase 200 mil republicações. Na ocasião, Neymar usou expressões do funk para dizer que estava "on" para o jogo. A expressão caiu no gosto popular a partir desse tuíte.

A rede social também revelou alguns dos times mais citados do ano. No Brasil, o futebol dominou a conversa. O Flamengo liderou a lista de times mais comentados dentro da plataforma, seguido de Vasco, Corinthians, Fluminense e Palmeiras.

A movimentação do clube rubro-negro também teve repercussão mundial, fazendo com que o Flamengo ficasse em sétimo lugar na lista das equipes esportivas mais comentadas no mundo. 

Nessa lista, o líder não foi do futebol, mas da NBA. O Los Angeles Lakers ficou na frente de Manchester United e Barcelona. O Los Angeles Dodgers, que ganhou a World Series de beisebol, foi o quarto colocado da lista, que é completada por Real Madrid, Liverpool, Flamengo, Arsenal, Chelsea e Paris Saint-Germain.

De acordo com o Twitter, a pandemia de Covid-19 aumentou o uso da plataforma. Segundo pesquisa feita pela plataforma, o percentual de quem declara usar o Twitter para acompanhar eventos esportivos dobrou. Além disso, sete em cada dez fãs de esportes consideram que fazer parte destas conversas hoje é mais importante do que nunca.