Pular para o conteúdo

Nike celebra mais uma vez a história do Corinthians na nova terceira camisa do clube

Na cor amarela, modelo é inspirado em um comício histórico ocorrido em meio à Democracia Corintiana, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), no dia 16 de abril de 1984

Campanha de lançamento foi feita no Vale do Anhangabaú, local do comício histórico em 1984 - Divulgação / Nike

A Nike apresentou, nesta quarta-feira (20), a nova terceira camisa do Corinthians para o restante da temporada 2023 e o início da temporada 2024. Mais uma vez, a marca se inspirou na Democracia Corintiana e, dessa forma, a peça reconhece a liderança histórica de atletas como Sócrates, Wladimir e Casagrande, inclusive durante as manifestações pelas Diretas Já, ocorridas há 40 anos.

A camisa tem o predomínio do amarelo em um tom mais vibrante, em referência à cor usada por jogadores, artistas e jornalistas em um comício histórico ocorrido no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo (SP), pedindo a volta das eleições diretas no país. A data do comício foi eternizada na parte interna da camisa, na altura da nuca, com a inscrição “Vale do Anhangabaú – São Paulo/SP – 16 abril 1984”. 

A logomarca da Nike, conhecida como Swoosh, e o escudo do Corinthians surgem em preto, enquanto o calção e os meiões, no mesmo tom de amarelo da camisa, completam o uniforme.

“A Nike tem o privilégio de colaborar com o Corinthians para dar vida a uma camisa que representa muito mais do que uma peça de jogo. É a lembrança de um movimento que marcou não apenas um capítulo importante na história do Corinthians, mas também desempenhou um papel fundamental no movimento que buscava a democracia no nosso país. Acreditamos que é vital reconhecer e celebrar o poder de transformação que o esporte pode desempenhar na sociedade”,destacou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

“Não tem como contar a história do Corinthians sem relembrar a icônica força da Democracia Corintiana. Com esta camisa, prestamos mais uma linda homenagem àquela equipe que marcou uma época e ajudou a influenciar um debate crucial para o país”, comentou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Campanha

De acordo com a Nike, a campanha de lançamento do novo modelo, com imagens feitas exatamente na região do Vale do Anhangabaú, “busca capturar a paixão dos torcedores do Corinthians pelo clube, unindo o presente e o passado de maneira impactante”.

Atletas do time masculino (Cássio, Renato Augusto e Yuri Alberto) e do time feminino (Gabi Zanotti, Luana Bertolucci e Grazi), além do ídolo Zé Maria, o paraskatista Vinicios Sardi, o funkeiro Mc Hariel e os produtores de conteúdo digital Vinicius Santana e Tati Nefertari participam da campanha.

As imagens transmitem a união de gerações de Corinthianos, desde os jogadores que participaram do movimento Diretas Já até os atletas e personalidades contemporâneas que representam o clube atualmente. A escolha do cenário evoca a história e os valores do clube, enquanto a presença de figuras como Mc Hariel acrescenta um toque moderno, “mostrando que a tradição e a inovação caminham juntas no universo alvinegro”.

Sustentabilidade

Esta é a primeira vez que o uniforme do Corinthians conta com a aplicação do escudo e o Swoosh em acabamento feito com 100% de Nike Grind, processo que faz parte de uma série de materiais reciclados e que foi desenvolvido pela marca a partir de sobras de produção que não chegam ao consumidor, de tênis usados pós-consumo arrecadados pelo programa “Reuse-a-Shoe” e de calçados que não podem ser vendidos.

Além da nova camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. Todas já estão disponíveis para membros no site oficial da Nike e em lojas físicas selecionadas da marca, além das lojas da rede Poderoso Timão, no ShopTimão.com e no site e nas lojas físicas da Centauro.

As peças também poderão ser encontradas em todo o mercado a partir da próxima sexta-feira (22), dia em que a camisa fará a estreia dentro de campo, no duelo contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.