Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Inédito

Nike e Corinthians estreiam nova camisa 3 no time feminino e fazem história

Camisa foi a campo pela primeira vez na final do Brasileirão Feminino neste domingo (26)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 10h17 - Atualizado às 10h19

Predominantemente roxa, nova camisa 3 do Corinthians foi inspirada nas mulheres que nunca param de acreditar - Divulgação / Nike
Predominantemente roxa, nova camisa 3 do Corinthians foi inspirada nas mulheres que nunca param de acreditar - Divulgação / Nike

O Corinthians foi tricampeão brasileiro de futebol feminino neste domingo (26), ao bater o Palmeiras por 3 a 1 na Neo Química Arena. Além da conquista em campo, o time feminino do clube fez história de outra forma: em uma parceria com a fornecedora de material esportivo Nike, pela primeira o uniforme oficial de um clube da elite do futebol brasileiro foi estreado pelo time feminino.

De acordo com a marca, a nova camisa 3 do clube foi inspirada nas mulheres que nunca param de acreditar e que têm a coragem e a determinação no sangue. Predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, o manto ainda homenageia as corinthianas que lutam pelo clube e por um espaço no futebol.

Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e a logomarca da Nike que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas.

Por último, o detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo. Nela, o filme que divulga a camisa é estrelado pela atacante Adriana e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação realizada no WhatsApp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino feito para o clube paulista.

“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, destacou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço na nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, completou Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians.

Vale lembrar que a sustentabilidade é parte central de todos os uniformes fabricados pela Nike desde 2010, com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. O processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Em 11 anos, a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com a inovação.

Além da camisa de jogo, a coleção ainda inclui peças casuais como jaquetas, calças e camisetas. Todas estão disponíveis exclusivamente para membros no e-commerce da marca, no e-commerce do clube, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir desta terça-feira (28), poderão ser encontradas também em lojas físicas da Nike, além de Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir de quinta-feira (30), a coleção será comercializada por todo o mercado especializado.