Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Calçada

Nike e Corinthians estreiam quarto uniforme com homenagem a SP

Redação Publicado em 09/12/2020, às 19h56

Imagem Nike e Corinthians estreiam quarto uniforme com homenagem a SP

Pela primeira vez, Corinthians e Nike resolveram lançar uma camisa 4 para uma temporada. A equipe e a empresa decidiram fazer uma homenagem à cidade de São Paulo, com a reprodução do desenho de calçada típico da cidade, com o formato do Estado paulista.

Segundo o diretor de marketing da Fisia, que distribui a Nike no Brasil, Gustavo Viana, a camisa faz uma conexão do torcedor com a cidade, além de reforçar a importância comercial de mais um uniforme. “Junto com o Corinthians, fomos precursores nas temporadas de 2008 e 2009 ao introduzir a cultura da camisa três na cor roxa, em referência ao fanatismo do torcedor”, lembrou o executivo em nota.

Nova camisa reproduz calçadas de São Paulo (Foto: Divulgação)

Neste ano, a Nike fez uma série de homenagens para lançar os uniformes corintianos. Nas camisas principais, a 1 e a 2, a empresa recorreu aos 30 anos do primeiro título brasileiro da equipe. Com o desenho do início dos anos 1990, a empresa convocou antigos jogadores para promover as camisas.

Já em outubro deste ano foi a vez do Corinthian-Casuals ser lembrado pela marca. A camisa 3 do time foi lançada com detalhes em azul, em referência à equipe que serviu de inspiração para a fundação do clube paulista.