Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Investimento

Nike fecha patrocínio inédito à melhor jogadora da Copa Nike

Torneio realizado pela marca já teve nomes como Vinícius Júnior e Rodrygo Goes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2021, às 08h45

Duda Rodrigues, de 16 anos, campeã do torneio com o São Paulo, será patrocinada pela marca americana - Divulgação / Nike
Duda Rodrigues, de 16 anos, campeã do torneio com o São Paulo, será patrocinada pela marca americana - Divulgação / Nike

Com o objetivo de estimular o poder do esporte como uma força para mudar o mundo, a Nike tem apostado em iniciativas para elevar o potencial feminino ao que considera "um próximo nível". Como parte da estratégia para estimular uma nova geração de atletas do futebol feminino, a marca organizou a segunda edição da Nike Premier Cup Feminina, com atletas da categoria Sub-17.

O torneio foi realizado entre os dias 8 e 14 de novembro. A competição reuniu atletas Sub-15 (masculino) e Sub-17 (feminino) de alguns dos principais clubes do país. No feminino, foram 128 jogadoras de oito times disputando o título no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP). O campeão foi o São Paulo e, após a final, a marca decidiu realizar uma parceria inédita.

Eleita a melhor jogadora da final, Duda Rodrigues, de 16 anos, ganhou um contrato com a fabricante americana assim que levantou o troféu. A jogadora ainda terminou o torneio como vice-artilheira, com quatro gols, e também foi responsável por quatro assistências.

A Nike organiza a Premier Cup mundialmente desde 1993. No Brasil, a competição ficou mais conhecida como Copa Nike e já contou com nomes como Vinícius Júnior e Rodrygo Goes, ambos jogadores do Real Madrid atualmente. Em 2021, o torneio recebeu mais de 380 atletas, entre meninas e meninos.