A parceria entre Nike e Vasco da Gama começa a ser vista em campo nesta quinta-feira (15), na estreia do clube contra o Maricá, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. A nova parceria foi oficializada em dezembro, com contrato longevo, que começa nesta temporada e vai até 2032.
“Estar ao lado da Nike, a maior marca esportiva do mundo, reforça o tamanho do Vasco e a ambição de ocupar um espaço condizente com sua história”, afirma Pedrinho, presidente do Vasco.
“Ter um parceiro desse porte é estratégico para o clube, porque respeita nossas tradições, valoriza símbolos que fazem parte da nossa identidade e projeta o Vasco para o futuro que queremos construir” , completa.
Uniformes
O novo uniforme principal já está à venda na versão torcedor em plataformas digitais e lojas físicas da Nike, Centauro e do próprio Vasco.
A camisa principal tem predominância da cor preta e mantém a faixa diagonal branca, reinterpretada com grafismos inspirados no movimento da água. O uniforme traz ainda as coordenadas de São Januário, acompanhadas por calção branco e meiões pretos.
“Cada detalhe, da faixa diagonal reinterpretada ao conceito que guia a campanha, celebra a força de um clube que nunca seguiu rotas pré-definidas”, diz Renato Aguiar, diretor de marketing da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.
“O Vasco sempre vai navegar seguindo suas crenças. E é isso que essa coleção representa: o caminho da coragem”, acrescenta.
O segundo uniforme será lançado em março, junto com as versões jogador dos dois modelos. A coleção completa, que inclui peças de treino, aquecimento e linha casual, também está prevista para os próximos meses.
A camisa reserva preserva o branco tradicional, com faixa diagonal e grafismos semelhantes aos do uniforme principal. A peça tem gola e mangas pretas, além das mesmas coordenadas do estádio. Shorts pretos e meiões brancos completam o conjunto.
A campanha de divulgação foi criada pelo estúdio AKQA e tem como conceito a ideia de explorar novos territórios. Participam da ação os atletas Philippe Coutinho, Rayan e Mayara, além dos artistas Eloiza e Juan Calvet.
