Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / YouTube

Nike "segue" Adidas e põe à venda artigos do canal Banheiristas FC

Assim como concorrente havia feito com Fred, do Desimpedidos, marca americana criou artigos de canal patrocinado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 14h02 - Atualizado às 14h04

Os irmãos Lo realizaram um ensaio de fotos para apresentação do uniforme - Divulgação / Cássio Andreasi
Os irmãos Lo realizaram um ensaio de fotos para apresentação do uniforme - Divulgação / Cássio Andreasi

A Nike anunciou uma nova etapa na parceria com o canal Banheiristas FC, que traz conteúdos sobre futebol, humor, moda e lifestyle, e conta com mais de 3,4 milhões de inscritos no YouTube e cerca de 300 mil seguidores no Instagram.

Agora, além do patrocínio aos conteúdos veiculados nos seus canais, a Nike terá uma loja oficial do Banheiristas FC dentro do portal de e-commerce da empresa, o nike.com. Os primeiros dois modelos de camisas que serão vendidos são os usados pelo time do Banheiristas na Copa One Football de Futebol de 7, campeonato exclusivo para youtubers organizado pelos irmãos Caio Lo e Vitor Lo, proprietários do canal.

No caso da parceria entre Nike e Banheiristas, a linha divulgada conta com dois modelos. O "titular" é uma mistura de roxo, rosa e azul. Na frente da peça, a palavra "Raízes" aparece escrita em mandarim, enquanto a parte de trás possui o número 9, posição de Caio Lo dentro do torneio dos youtubers. O modelo "reserva", por sua vez, traz referências à seleção brasileira dos anos 2000 e aparece nas cores volt e preto. A palavra “Legado”, também em mandarim, está na frente da camisa, enquanto as costas trazem o número 10, usado por Vitor Lo no campeonato. As duas camisas possuem o logotipo da Nike e o novo logotipo do Banheiristas FC.

O negócio é parecido com o que a Adidas fez, em 2019, com o apresentador Fred, do canal Desimpedidos. À ocasião, a marca alemã criou camisas licenciadas para o apresentador. Nas cores azul e amarela, os artefatos faziam parte de uma emboscada da empresa para a Copa América, que seria realizada no Brasil e tinha a Nike como patrocinadora do torneio e da seleção brasileira. A Adidas também colocou à venda em sua loja on-line a linha de Fred, que atualmente foi descontinuada.