Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Elétrico

Nissan ativa patrocínio à Champions com embaixador Guardiola

Redação Publicado em 26/05/2021, às 22h04

Imagem Nissan ativa patrocínio à Champions com embaixador Guardiola

Patrocinadora da Champions League e também do Manchester City desde 2014, a Nissan aproveitou a proximidade da final do torneio na temporada 2020/2021 para ativar as duas parcerias. Para isso, chamou o técnico do City, Pep Guardiola, que é embaixador da montadora japonesa desde 2019, para uma “conversinha” sobre o Leaf, carro elétrico que tem sido o foco da marca no torneio em escala mundial. No Brasil, o destaque relacionado à competição é dado para o Kicks.

Na entrevista concedida pela Nissan à imprensa, Guardiola falou sobre o entusiasmo por um futuro eletrificado e cada vez mais sustentável e ainda sobre a admiração que sente por tudo que seja inovação. No futebol, o treinador, multicampeão por onde passou, sempre foi conhecido justamente por essa característica.

"Eu tento manter a inovação como parte da minha mentalidade e minha forma de pensar. Assim como minha tática no futebol, nenhuma situação ou oponente é igual, e acredito que a inovação é importante para manter o ritmo com esses tempos de mudança. A tecnologia que está por trás do Leaf é um grande exemplo de como ser inovador na vida diária", afirmou o espanhol.

Entre outras respostas, o técnico do City afirmou que um dos principais motivos para ter escolhido um veículo elétrico foi reduzir o impacto gerado por ele, Guardiola, no meio ambiente. Disse ainda que tenta manter outros hábitos sustentáveis no dia a dia, como usar bem menos plástico e fazer tudo que está ao seu alcance para reciclar o máximo possível.

Vale ressaltar que a Europa, de um modo geral, tem apostado cada vez mais em veículos elétricos. Um estudo recente encomendado pela própria Nissan revelou que 89% dos condutores de veículos elétricos no continente estão felizes com a experiência, sendo que, para 78% deles, é algo melhor do que esperavam.

Dentro de campo, Guardiola colocará suas inovações à prova mais uma vez neste sábado (29), quando o Manchester City tentará o título da maior competição entre clubes do mundo pela primeira vez. A partida diante de outro time inglês, o Chelsea, será disputada no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal.