Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Nivea Men assume patrocínio digital do Brasileirão

Redação Publicado em 28/05/2021, às 20h09

Imagem Nivea Men assume patrocínio digital do Brasileirão
Brasileirão terá patrocínio da Nivea Men focado apenas nos meios digitais
Reprodução/Facebook/CBF

A ausência de torcedores dentro dos estádios fez com que a Nivea recorresse a um novo formato de patrocínio. Por meio da marca Nivea Men, a empresa anunciou nesta sexta-feira um patrocínio digital ao Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (29).

O acordo com a CBF e a agência Feng, responsável pela gestão digital do torneio, prevê uma série de ativações ao longo dos próximos meses envolvendo o site oficial do Brasileirão, os canais do torneio nas redes sociais e ainda premiações envolvendo ingressos para jogos, tão logo seja possível o retorno de público aos estádios.

"Esta parceria enaltece o futebol nacional, a cultura e os laços criados por esse esporte. Estamos muito felizes em apoiar o Brasileirão, maior e mais acirrado campeonato do país e oitava liga de maior audiência nas redes sociais em todo mundo, que exige ir além dentro de campo e conecta milhões de pessoas por um amor em comum, o futebol", disse em nota Andréa Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.

A empresa fará uma série de ativações para reforçar o conceito “Ir Além” criado pela Nivea Men. Conteúdos especiais serão produzidos nos perfis oficiais das redes sociais do Campeonato Brasileiro, votações no Twitter relacionadas ao torneio serão realizadas e, ainda, haverá a premiação a torcedores. Entre os prêmios previstos estão visitas para conhecer o Museu do Futebol e, caso possível, a cessão de ingressos para assistir aos jogos no estádio.

Para amplificar o conteúdo produzido sobre o torneio, influenciadores ligados aos clubes que disputam a competição foram contratados. A Nivea também fará ação nas seções "Tô no Jogo" e "Desafio Palpite", que estão dentro do site oficial do campeonato.