Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação social

Nivea Men usa Alisson para ativar patrocínio ao Liverpool em vídeo sobre câncer

Ativação também serve como pontapé inicial de uma campanha da marca pelo aumento de doações de medula óssea

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/12/2021, às 15h52

Nivea Men promoverá o trabalho da instituição Anthony Nolan para aumentar a quantidade de registros de células-tronco para doação - Divulgação / Liverpool
Nivea Men promoverá o trabalho da instituição Anthony Nolan para aumentar a quantidade de registros de células-tronco para doação - Divulgação / Liverpool

A Nivea Men usou o brasileiro Alisson para ativar o patrocínio ao Liverpool. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o goleiro mostra o encontro emocionante entre Ethan, rapaz de 21 anos que doou a medula óssea para salvar a vida da jovem Libbie, que se recuperou da leucemia.

A adolescente foi diagnosticada com a doença aos 13 anos e teve que passar por sessões de quimioterapia por dois anos. Aos 15, a doença voltou, fazendo com que fosse necessário o transplante. O doador compatível foi o jovem Ethan Beckley, torcedor do Liverpool.

Após o ato de amor, a família de Libbie quis fazer uma surpresa ao jovem, chamando-o para fazer um passeio pelo Estádio de Anfield, em Liverpool. O que Ethan não esperava é que o Liverpool e a Nivea Men armariam um encontro dele com Alisson.

Após conhecer o goleiro, Ethan reencontrou Libbie, e os dois deram um abraço emocionado. A marca resolveu presentear os jovens arcando com os custos de um ano de acomodação estudantil de Libbie, que sonha em se tornar enfermeira. A marca também convidou os dois para assistirem a um jogo do clube em um camarote vip de Anfield.

No vídeo, Ethan ainda deixou o pedido para que mais pessoas façam cadastro como possíveis doadores. “Peço a todos que façam. É tão fácil de fazer e ajuda muitas pessoas”, afirmou o torcedor.

A ativação também serve como pontapé inicial de uma campanha da marca pelo aumento de doações de medula óssea em conjunto com a instituição Anthony Nolan, onde Ethan se tornou doador e Libbie conseguiu superar o câncer no sangue.

“Todos os dias, pelo menos cinco pessoas precisam da nossa ajuda para encontrar um doador de células-tronco compatível. Queremos ser capazes de encontrar um compatível para cada pessoa que precisa de um transplante”, declarou Henny Braund, presidente executivo da Anthony Nolan.

“Precisamos especialmente de mais homens jovens para se juntarem ao registro de células-tronco do Anthony Nolan, pois é mais provável que sejam escolhidos para doar. Ao se inscrever, você pode dar esperança a pacientes com câncer no sangue, como Libbie, no futuro”, acrescentou o dirigente.

Após a ativação com Alisson, a Nivea Men promoverá o trabalho do Anthony Nolan para aumentar a quantidade de registros de células-tronco para doação. A iniciativa inclui o uso de publicidade led no campo de Anfield e o anúncio do programa durante o jogo deste sábado (11), entre Liverpool e Aston Villa.