Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Nivea usa São Paulo x Santos no futebol feminino para campanha de antitranspirante

Ação faz parte da estratégia da empresa para o relançamento da linha de antitranspirantes Black & White

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/11/2021, às 20h20

Formiga foi a jogadora do São Paulo escolhida pela Nivea para a ação no Paulistão Feminino - Divulgação / Nivea
Formiga foi a jogadora do São Paulo escolhida pela Nivea para a ação no Paulistão Feminino - Divulgação / Nivea

A Nivea utilizou a partida entre São Paulo e Santos, válida pelas semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino para ativar uma campanha de relançamento da linha de antitranspirantes Black & White, um dos maiores sucessos de vendas da multinacional do ramo de cosméticos.

Para a ação, a marca escolheu as jogadoras Formiga (São Paulo) e Cristiane (Santos) para destacar o quão são representativas as camisas dos clubes e suas histórias, fazendo um paralelo com a proteção que o produto traz às camisas e às jogadoras sem deixar manchas e mau cheiro. A hashtag utilizada para a campanha foi #EssaRoupaTemHistoria, que contou com postagens nos perfis das jogadoras e também nos perfis oficiais de São Paulo e Santos nas redes sociais.

“As atletas Cristiane e Formiga são nomes importantes do futebol feminino e carregam muita história afetiva com as camisas do Santos e São Paulo, respectivamente. Ambas têm muita sinergia com a #EssaRoupaTemHistoria e são atletas essenciais para o relançamento dos antitranspirantes Black & White”, disse Fernando Huthmacher, gerente de projetos especiais do Grupo Fábrica, um dos idealizadores da ação.

A partida foi disputada nesta segunda-feira (1), às 17h, com transmissão do SporTV na TV fechada, via streaming no portal Eleven Sports e no Paulistão Play (streaming oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF)), e ainda no canal da FPF no YouTube. O São Paulo, que já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, conseguiu uma nova vitória, por 4 a 0, e pegará o Corinthians na final.