Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ídolos imortalizados

No aniversário de 111 anos, Corinthians inaugura “Calçada da Fiel”

Com apoio da Midea, espaço terá 111 nomes que ajudaram a fazer a história do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/09/2021, às 13h11

Henrique Toth / GE
Henrique Toth / GE

Nesta quarta-feira (1º), dia em que completa 111 anos de história, o Corinthians inaugurou, com apoio da Midea, patrocinadora do time, a “Calçada da Fiel”. A ideia havia sido divulgada na segunda quinzena de julho, quando o clube anunciou um site em que os próprios torcedores poderiam escolher 11 dos homenageados, um para cada posição.

A “Calçada da Fiel”, no entanto, terá 111 nomes. Os outros 100 foram escolhidos por um júri composto por historiadores, jornalistas e especialistas no clube. Todos os craques terão seus nomes estampados em um espaço de 14m x 4m que ficará em frente à loja Poderoso Timão, dentro da Neo Química Arena. Entre os homenageados estão ídolos históricos como Sócrates, Rivellino, Basílio, Wladimir, Gamarra, Neto, Marcelinho, Ronaldo e Ronaldo Giovanelli, heróis da Libertadores e do Mundial de 2012, como Ralf, Paulinho e Cássio, além do ex-jogador e atual técnico do clube, Sylvinho.

“Esse é um momento que, sem dúvida, ficará na memória do clube. Foram meses de dedicação e parceria entre as instituições para construir a ‘Calçada da Fiel’ que, mais que uma ação de marketing, é uma homenagem eterna da Midea para o Corinthians e para a sua Fiel Torcida”, destacou Simone Camargo, diretora de marketing da Midea.

“Sempre buscamos maneiras de contar e recontar a história do Corinthians. Ficamos muito felizes de trabalhar essa ideia com um patrocinador como a Midea, que fortalece nosso time masculino e é sensível aos valores e à trajetória do clube nesses 111 anos. O resultado disso é um presente inesquecível, que a torcida em breve vai poder conferir presencialmente na nossa Arena”, celebrou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Vale lembrar que a inauguração da “Calçada da Fiel” faz parte de uma grande comemoração de aniversário, que contará também com a live “111 anos – A Fiel Vai Invadir”, com atrações musicais, surpresas, promoções e anúncios importantes prometidos pelo clube a partir das 19h10. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook Watch, TikTok, Twitch e YouTube do clube. Antes, às 18h30, também será realizado uma espécie de “esquenta” comandando por Milene Domingues e patrocinado pela Centauro.