No aniversário do clube, Vitória e Volt Sport lançam camisa em homenagem ao ano histórico de 1999

- Reprodução / Instagram (@somosvolt)

Nesta segunda-feira (13), o Vitória comemora seu 125º aniversário. Por isso, lançou um uniforme retrô, assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo da equipe. O modelo faz parte da linha Reviver da fabricante, que faz uma releitura de camisas históricas das equipes parceiras. 

O manto homenageia o ano de 1999 do clube. Na época, além da celebração do aniversário de 450 anos da cidade de Salvador, capital baiana, o Leão conquistou a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e avançou até as semifinais do Campeonato Brasileiro, sendo um dos protagonistas da temporada.

Trata-se de uma edição limitada, com 1.899 unidades disponíveis, em referência ao ano de fundação do Vitória.

“É importante manter viva a história do clube. Sabemos o quanto essas camisas fazem sucesso entre os torcedores. Afinal, nem todos viveram aquela época e, muitas vezes, quem acompanhou o momento não conseguiu adquirir o uniforme. Por isso, essas releituras acabam tendo uma grande aderência”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

“Além disso, é um lançamento importante para comemorar os 125 anos do Vitória, uma das instituições mais tradicionais do futebol brasileiro. Esperamos que o manto seja um ótimo presente para todos os rubro-negros”, acrescentou.

Design

A camisa possui os mesmos traços do modelo de 1999, no padrão tradicional rubro-negro, com as listras organizadas de forma horizontal e os detalhes brancos na gola e nas bordas das mangas.

A diferença para a versão da época é que havia uma faixa branca no centro do uniforme homenageando os 450 anos de Salvador. Na releitura, essa particularidade se mantém, porém em alusão ao 125º aniversário do Vitória.

“O torcedor que viveu o ano de 1999 sabe o quanto foi especial para nós. Por isso, ficamos muito felizes em oferecer aos rubro-negros a oportunidade de adquirir essa camisa, que possui um significado gigantesco na nossa história”, disse Fábio Mota, presidente do Vitória.

O novo modelo conta com a tecnologia do tecido dry ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas.

A camisa está à venda nas lojas físicas do Vitória. O modelo chega ao mercado pelo valor de R$ 349,99 e será entregue com um material impresso relembrando a trajetória daquele ano.

Sair da versão mobile