Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mais uma

Nossa Arena anuncia Nike como marca esportiva

Espaço exclusivo para esportes femininos anuncia mais um patrocinador

Redação Publicado em 09/09/2021, às 14h06

Campo da Nossa Arena, em São Paulo, conta com a logomarca da Nike - Divulgação
Campo da Nossa Arena, em São Paulo, conta com a logomarca da Nike - Divulgação

Primeiro espaço construído para a prática de esportes exclusivamente pelas mulheres, a Nossa Arena, em São Paulo, anunciou o seu segundo patrocinador. A fabricante Nike será fornecedora de material esportivo da arena, que já conta com a Vivo patrocinando as quadras para a prática dos esportes de areia.

“Tudo o que realizamos como marca é parte de uma jornada maior, que tem como objetivo contribuir para elevar a participação das mulheres no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres. Sabemos que as mudanças levam tempo para acontecer, mas esse é mais um importante movimento para construir uma nova realidade”, afirmou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, empresa que é distribuidora oficial da Nike no Brasil.

A Nike ficará com a marca presente nos campos de grama sintética, que são usados para a prática de futebol e de outras modalidades, como o futebol americano. Além da exposição de marca, a empresa cederá os coletes para as jogadoras.

“Ter uma marca esportiva tão relevante como a Nike como parceira desse espaço tão pioneiro e necessário demonstra a evolução real e consistente do esporte feminino. Tenho certeza de que juntas vamos inspirar e permitir que mais e mais meninas e mulheres descubram o prazer de praticar esporte em um ambiente seguro e acolhedor”, disse Júlia Vergueiro, fundadora da Nossa Arena e colunista da Máquina do Esporte.

Exposição mostra história do futebol feminino e conta com venda de produtos por QR Code - Foto: Divulgação

Além da cessão de uniformes, a Nike terá a “assinatura” da mesa de sinuca no espaço de relacionamento da Nossa Arena e, ainda, fará diversas ações para motivar a prática de futebol pelas meninas e mulheres.

A marca produziu um grande mural, batizado de "Inspirational Wall", que traz exposição com imagens que valorizam alguns dos principais momentos do futebol feminino no Brasil. O espaço conta ainda com chuteiras e camisas de clubes e seleções que são patrocinadas pela Nike, como Brasil, Barcelona, Corinthians, Liverpool e PSG. O local também funciona como uma loja virtual, já que as camisas podem ser compradas via QR Code diretamente no espaço e são entregues pela loja virtual Nike.com.

A marca também construiu uma “Parede da Fama”, espaço em que as principais atletas do país deixam um autógrafo. Para reforçar a parceria com a Nossa Arena, a Nike promoveu a ida de Rayssa Leal, maior ícone do skate na atualidade, para conhecer o espaço. Ela vestiu o uniforme do Pelado Real, projeto de aulas de futebol só para mulheres que tem Júlia Vergueiro como CEO.