Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Fechou!

Nubank será patrocinador regional da Copa do Mundo do Catar 2022

Banco assegurou cota de apoiador regional, sendo a segunda empresa a fechar acordo para a América do Sul

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2021, às 10h11 - Atualizado às 10h13

Nubank usará Copa do Mundo de 2022 para expor a marca na região da América do Sul - Divulgação/ Nubank
Nubank usará Copa do Mundo de 2022 para expor a marca na região da América do Sul - Divulgação/ Nubank

A FIFA acabou de anunciar um segundo acordo de patrocínio regional para a Copa do Mundo do Catar 2022. O banco digital brasileiro Nubank é a segunda empresa a fechar a cota válida apenas para a região da América do Sul. Antes da instituição financeira, a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, havia sido anunciada como apoiadora da Copa.

“Tanto a FIFA quanto o Nubank acreditam no poder do esporte para unir as pessoas. Como todas as Copas do Mundo da FIFA, o torneio de 2022 será uma incrível celebração do futebol. Estamos animados de trabalhar com o Nubank para levar a alegria de uma Copa do Mundo da FIFA ao mercado sul-americano e unir a torcida da região”, disse Nick Brown, diretor de receitas comerciais da FIFA.

O patrocínio marca a primeira ação do Nubank focada no mercado esportivo. A empresa fará ativações com clientes e promoverá relacionamento para levar torcedores ao Catar. A ideia, com isso, é alavancar a presença do banco digital na América do Sul.

“Acreditamos que ninguém é mais apaixonado pelo futebol do que o povo da nossa região. É por isso que queremos fazer parte deste momento e convidar todo mundo na América do Sul para viver a emoção de uma nova Copa do Mundo da FIFA”, afirmou Arturo Núñez, diretor de marketing do Nubank.

Para o executivo, a ideia é proporcionar experiências únicas para os clientes. Segundo apurou a Máquina do Esporte, a cantora Anitta, embaixadora da marca, poderá ser usada nas ações.

“Contribuiremos para tornar a celebração ainda mais extraordinária para todos, com iniciativas estimulantes que farão com que todo mundo se junte para viver a emoção que só uma Copa do Mundo da FIFA pode trazer. No Nubank, fazemos as coisas de maneira diferente, e isso não será uma exceção. O nosso objetivo é que, em todos os cantos da América do Sul, as pessoas sintam e vivam a emoção da Copa do Mundo da FIFA”, completou o executivo.

O Nubank terá acesso aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo para criar promoções e novas oportunidades para atrair o público da América do Sul nos preparativos para a Copa do Mundo, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.