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Futebol / Digital

NWB, dona do Desimpedidos, lança plataformas digitais AppanelaFC e Xtrala

Produtos já são fruto da venda da empresa para o Grupo SBF, dono da marca Centauro, que quer "digitalizar" empresa

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 16h11 - Atualizado às 16h15

Capa do Xtrala, plataforma criada pelo Grupo SBF em parceria com a NWB para recados de celebridades nas redes sociais - Divulgação
Capa do Xtrala, plataforma criada pelo Grupo SBF em parceria com a NWB para recados de celebridades nas redes sociais - Divulgação

A NWB, dona dos canais Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Camisa 21, Passa a Bola, Fatality e Desimpegames, apresentou ao mercado seus dois primeiros produtos digitais: as plataformas AppanelaFC e Xtrala.

Os dois lançamentos são os primeiros frutos da aquisição da NWB pelo Grupo SBF, dono também da rede varejista Centauro e da operação da Nike no Brasil. Como parte da estratégia de criar produtos digitais para conhecer melhor o público, a NWB usará todo seu corpo de influenciadores para ajudar a turbinar as duas plataformas.

O AppanelaFC é um fantasy game baseado no Cartola FC, do Grupo Globo. No entanto, a plataforma de gamificação terá jogos semanais e dentro de ligas, que podem ser gratuitas ou pagas. Haverá prêmios para os jogadores, entre eles produtos e vales-compras da Centauro, itens exclusivos dos Desimpedidos ou experiências.

“O AppanelaFC é mais uma das nossas ações que vai nos conectar constantemente, por meio de várias interações, à audiência e aos fãs do esporte. E o Grupo SBF, através das sinergias de suas marcas, tem o propósito de servir cada vez mais e melhor a toda a comunidade esportiva do país. O app é um produto digital que permite trazer mais membros para o nosso ecossistema”, afirmou Renato Aguiar, gerente executivo de inovação do Grupo SBF.

PODCAST: TUDO SOBRE A COMPRA DA NWB PELO GRUPO SBF

A iniciativa tem como objetivo aproximar também os consumidores de futebol das marcas e anunciantes, num modelo de venda de publicidade.

Já o Xtrala é uma plataforma que segue uma tendência já consolidada no mundo do entretenimento e que, no esporte, ainda engatinha no Brasil. A ideia é criar um espaço em que esportistas e celebridades do esporte possam vender recados personalizados para as pessoas publicarem em suas redes sociais.

Para aumentar o engajamento dos fãs, o Xtrala reverterá parte da renda obtida com os vídeos para o GRAACC, que tem como missão garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

“Xtrala e AppanelaFC são os primeiros lançamentos da estratégia de produtos digitais da NWB. Ambos têm o objetivo de nos aproximar ainda mais da nossa audiência, dando mais relevância e proximidade para a relação influenciador e fã. Os produtos digitais são o resultado da simbiose do conteúdo com a tecnologia”, resumiu Hélio Mata Machado, COO da NWB.