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Futebol / Mercado americano

Oakberry segue com estratégia no tênis e leva açaí mais uma vez ao US Open

Empresa brasileira tem marcado presença constante em grandes torneios da modalidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/09/2021, às 08h29

Com mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo, Oakberry usa o esporte para ganhar visibilidade - Reprodução / Instagram (@oakberryacai)
Com mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo, Oakberry usa o esporte para ganhar visibilidade - Reprodução / Instagram (@oakberryacai)

A semana em que iniciou o mês de setembro também marca, tradicionalmente, o início do US Open, último Grand Slam do calendário anual do tênis. E mais uma vez uma marca brasileira está presente no Complexo de Flushing Meadows, em Nova York. Trata-se da Oakberry, rede de fast-food saudável com foco em açaí, que vem crescendo exponencialmente desde que foi fundada em 2016, sempre com o esporte de alto rendimento como aliado.

A marca estreou no US Open em 2019, após ter sucesso com um quiosque instalado no Miami Open, meses antes. Desde então, "pegou gosto" pelo tênis e já marcou presença também no Australian Open e no Rio Open, sem contar o fato de ter sido a primeira empresa brasileira a participar de um Super Bowl, fato ocorrido em 2020. No Brasil, além do Rio Open, a marca ainda foca no automobilismo, com aparições na F1 e na Porsche Cup.

Vale lembrar ainda que, atualmente, entre os sócios da Oakberry estão o piloto Felipe Massa e o tenista Bruno Soares, que, inclusive, ostenta o patrocínio da marca em sua campanha nas quadras do US Open em 2021. Nesse ano, aliás, a empresa está com dois quiosques no evento, aumentando ainda mais a visibilidade para as cerca de 750 mil pessoas que devem circular pelo complexo durante as duas semanas do Grand Slam.

"Estamos em um momento de expansão da marca nos EUA, com mais de cinco unidades previstas para abrir no país até o final do ano, totalizando doze. E a participação nesses eventos aspiracionais tem sido primordial para conquistarmos cada vez mais fãs no país", destacou Georgios Frangulis, CEO da Oakberry.

No momento, a rede brasileira conta com mais de 400 lojas espalhadas pelo mundo, com presença em quatro continentes. Em 2020, faturou R$ 100 milhões. Recentemente, chegou a novos mercados como Chile, Colômbia, Paraguai, Grécia e Alemanha.