Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Audiência

Oitavas de final da Libertadores perdem alcance sem a Globo

Redação Publicado em 14/07/2021, às 17h00

Imagem Oitavas de final da Libertadores perdem alcance sem a Globo
Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

A transmissão do empate entre São Paulo e Racing por 1 a 1, em partida válida pela primeira perna das oitavas de final da Libertadores, rendeu bons números para o SBT, que se manteve na vice-liderança de audiência no horário. Porém, os números são considerados fracos para a Libertadores, se comparados às piores médias conquistadas pela Globo nessa fase da competição.

Em São Paulo, o duelo envolvendo brasileiros e argentinos rendeu 10 pontos com 17% de participação. Para se ter uma ideia, a pior média da Globo em um jogo de oitavas de final de Libertadores (Emelec x Flamengo, em 2019) marcou 23 pontos com 36% de participação, mais do que o dobro da alcançada pela transmissão desta terça-feira (13) no SBT.

No Rio de Janeiro, São Paulo x Racing marcou apenas 6 pontos de audiência e 9% de participação, números bem inferiores inclusive à fase de grupos da competição, quando foram transmitidos duelos que envolviam clubes cariocas (Flamengo e Fluminense).

Na próxima terça-feira, São Paulo e Racing voltam a se enfrentar, dessa vez na Argentina, e o SBT fará novamente a transmissão para todo o Brasil. Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos tem direito a apenas um jogo por rodada da competição a partir da atual fase de oitavas de final.