Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Digital

Olympique expande conteúdo no Twitch

Redação Publicado em 04/11/2020, às 10h58

Imagem Olympique expande conteúdo no Twitch

O Olympique de Marseille resolveu ampliar a parceira do time com o Twitch. A plataforma da Amazon passará a receber mais jogos do time feminino e das categorias de base.

Olympique de Marseille terá conteúdo de jogos publicado dentro do Twitch
Divulgação

A conta da equipe no sistema de streaming foi aberta em julho deste ano, com foco na pré-temporada. Um amistoso contra o Pinzgau, da Áustria, chegou a ter quase 300 mil visualizações, com um pico de 100 mil espectadores. Com os bons resultados iniciais, o clube francês decidiu aumentar as transmissões com a empresa.

Farhan Ahmed, gerente de parcerias estratégicas da Twitch, disse que a colaboração com Marselha é um "ajuste perfeito" para a comunidade da plataforma devido à "abordagem inovadora do clube ao conteúdo esportivo".

Com a adição do Olympique de Marseille, o Twitch continua a expandir seu canal dedicado Twitch Sports, tendo já fechado acordos de distribuição com outros clubes de futebol de elite, como Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus e Arsenal.

Em outubro, a LaLiga, Campeonato Espanhol de futebol, se tornou também a primeira grande propriedade esportiva europeia a abrir sua conta oficial no Twitch, adicionando à sua popular conta no eLaLiga Santander esports.