Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Na web

Onefootball amplia transmissão de jogos em português

Redação Publicado em 23/11/2020, às 12h35

Imagem Onefootball amplia transmissão de jogos em português

A plataforma de streaming Onefootball, que transmite Bundesliga e Ligue 1 para o mercado brasileiro, decidiu ampliar a cobertura dos dois torneios para o torcedor local.

Depois de alguns meses tendo os jogos do Campeonato Alemão exibidos sem narração, a plataforma anunciou que pelo menos duas partidas por rodada serão narradas em português. A estreia aconteceu no empate entre Bayern de Munique e Werder Bremen (1 a 1), no sábado.

Dudu Monsanto e Gerd Wenzel, que transmitiram a Bundesliga nos canais ESPN, foram contratados para transmitir, de acordo com a plataforma, pelo menos duas partidas por rodada.


Além dos jogos do Campeonato Alemão, as partidas do PSG no Campeonato Francês contam com narração e comentários em português. A Ligue 1 foi a primeira competição a ganhar o tratamento diferenciado da Onefootball.


A transmissão de jogos ao vivo foi o primeiro passo da empresa dentro do streaming no Brasil. Os dois acordos foram fechados diretamente com a Sportfive, agência que detém os direitos de comercialização dos jogos. No caso da Bundesliga, a ideia é aproximar a marca do público jovem. Já no futebol francês, a transmissão gratuita por streaming foi a alternativa após nenhuma empresa querer comprar os direitos do torneio.