Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novidade

OneFootball inova em transmissão da Supercopa da Alemanha no TikTok

Erich Beting Publicado em 17/08/2021, às 12h00

Imagem OneFootball inova em transmissão da Supercopa da Alemanha no TikTok
Supercopa da Alemanha terá transmissão inédita para o Brasil no TikTok
Divulgação

O site OneFootball, detentor dos direitos de transmissão da Bundesliga, Bundesliga 2 e, consequentemente, da Supercopa da Alemanha, anunciou que fará uma transmissão inovadora para o mercado brasileiro nesta terça-feira (17).

A disputa entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique pelo título da Supercopa alemã será transmitida no perfil da empresa no TikTok em um formato feito exclusivamente para telefones celulares.

O jogo será exibido em um "vídeo vertical", formato que foi testado pela Bundesliga nas últimas temporadas e que finalmente chega ao mercado brasileiro. Será a primeira vez que uma partida no TikTok será transmitida com a câmera posicionada para o telefone celular.

LEIA MAIS: Os planos do OneFootball para o mercado brasileiro

A escolha da transmissão com o formato de imagem de 9:16 foi feita pela Federação Alemã de Futebol (DFL) e será realizada em alguns perfis de detentores de direitos de transmissão no TikTok. A transmissão especial será produzida por nove câmeras e uma equipe de direção separada da DFL (Liga Alemã de Futebol).

“A inovação está no centro da estratégia de negócios do OneFootball, e sempre nos esforçamos para melhorar a experiência do usuário. Como o comportamento do usuário está evoluindo e o consumo de futebol ao vivo em dispositivos móveis aumenta continuamente era apenas uma questão de tempo até que as transmissões ao vivo 9:16 dedicadas fossem testadas e implementadas. Estamos extremamente satisfeitos por fazer parte da vitrine de inovação da DFL em parceria com o TikTok no Brasil. Estamos ansiosos para analisar o feedback e os dados dos usuários, que serão um primeiro indicador do que o futuro reserva para esta tecnologia no futebol”, afirmou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT e direitos de mídia do OneFootball.

Além da transmissão no formato de 9:16 no canal do TikTok, o OneFootball oferecerá a exibição gratuita do jogo no formato widescreen (16:9) em sua plataforma.