Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

OneFootball transmitirá Copa do Brasil para o restante do mundo

Acordo é válido para transmissões em português e não abrange o território brasileiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2021, às 13h57 - Atualizado às 14h07

Copa do Brasil terá agora um parceiro internacional para a transmissão dos seus jogos - Divulgação
Copa do Brasil terá agora um parceiro internacional para a transmissão dos seus jogos - Divulgação

A Klefer, detentora dos direitos comerciais da Copa Intelbras do Brasil, fechou um acordo com a plataforma OneFootball para transmitir as partidas e reprisar os melhores momentos da competição no restante da temporada 2021 e durante toda a temporada 2022. O acordo começa a valer a partir das semifinais da edição deste ano do torneio, que começam nesta quarta-feira (20), e se estende por toda a temporada de 2022, com a exibição de 38 partidas dentro da plataforma de streaming.

A nova parceria é válida para todo o mundo, com exceção do Brasil, com narração e comentários dos jogos em português. Além disso, a OneFootball exibirá clipes com os melhores momentos das partidas, estendendo o alcance da competição para uma base de cerca de 100 milhões de usuários, número que a plataforma possui mundialmente.

“A Copa Intelbras do Brasil é uma competição empolgante, na qual todos os grandes clubes do país estão presentes. Estamos muito contentes em poder levar a ação para os fãs ao redor do mundo, tudo isso através da nossa abordagem flexível e conveniente de transmissões ao vivo. Esta parceria permite uma nova forma de engajamento com o futebol brasileiro para a nossa jovem audiência futebolística. Além disso, permite também novos caminhos para a Klefer aumentar o público e o engajamento da Copa Intelbras do Brasil”, declarou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT e direitos de mídia da OneFootball.

Em 2020, a Klefer tentou montar uma plataforma própria de transmissão de streaming da Copa do Brasil no exterior. O projeto, porém, não deu certo, e agora a agência buscou um parceiro para realizar as exibições globalmente. 

Os primeiros jogos a serem transmitidos são Athletico-PR x Flamengo e Atlético-MG x Fortaleza, que abrem as semifinais nesta quarta-feira (20). A Copa Intelbras do Brasil é o primeiro evento brasileiro que a OneFootball adiciona à sua plataforma. A empresa transmite globalmente, entre outros torneios, a Liga MX, do México; a Bundesliga Austríaca; a Korean K League; a Scottish Premiership; e a Belgian Jupiler Pro League.

“Como detentores dos direitos comerciais da competição, estamos muito felizes em unir forças com a OneFootball. Assim como a OneFootball, a Copa Intelbras do Brasil é uma referência no seu mercado, e essa parceria trará apenas consequências positivas para o futebol brasileiro. É mais um grande passo no nosso trabalho de valorização da competição como um produto, além de ser uma grande oportunidade para os milhões de fãs apaixonados ao redor do mundo que desejam acompanhar seus clubes, mesmo que morando fora do Brasil”, completou Eduardo Leite, CEO da Klefer.