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Futebol / Digital

Orlando City une aplicativo a vendas para personalizar ida do torcedor ao estádio

Vice-presidente de marketing do clube contou como integração digital transformou experiência do torcedor

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 09/11/2021, às 09h14 - Atualizado às 09h16

Torcedores do Orlando City recepcionam jogadores na entrada do gramado do Exploria Stadium - Reprodução / Twitter (@orlandocitysc)
Torcedores do Orlando City recepcionam jogadores na entrada do gramado do Exploria Stadium - Reprodução / Twitter (@orlandocitysc)

O Orlando City, da Major League Soccer (MLS), quer promover uma experiência personalizada para o torcedor que comparece aos jogos do time no Exploria Stadium. O clube americano usou a paralisação provocada pela pandemia para digitalizar ainda mais o seu estádio e, assim, passar a “monitorar” tudo que o torcedor faz dentro dele.

Em debate sobre “A experiência do fã”, dentro do dia de abertura do Futebol Experience, Pedro Araújo, vice-presidente de marketing do Orlando City, contou sobre qual seria o trabalho para assegurar uma melhor experiência para o fã no dia de jogo.

“A coisa mais interessante que a gente tem feito nos últimos dois anos é entender todos os pontos de engajamento do torcedor, do momento em que ele entra no estádio até a hora em que ele sai. A gente tem um estádio totalmente digital, então a gente sabe que horas ele está entrando, em qual portão. E agora estamos integrando isso com tudo que ele faz: quantas cervejas ele comprou, que comida consumiu, qual camisa ele comprou, em que momento, em qual loja dentro do estádio, quantos minutos e o que ele fez dentro do aplicativo. Isso vai ser tudo integrado para que você possa ter a visão de tudo que o consumidor faz dentro do estádio para que a gente possa oferecer uma experiência mais customizada”, afirmou Pedro, que participou do painel ao lado de Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, e Claudio Macedo, CEO do Allianz Parque.

Os três executivos debateram sobre o papel dos estádios em entregar uma experiência única para o torcedor. Lloyd e Macedo expuseram os desafios que enfrentam dentro dos estádios brasileiros e contaram um pouco sobre como trabalham para conseguir inovar no âmbito nacional.

Para os três, a tecnologia desempenha atualmente um papel vital dentro dessa nova cultura a ser implementada.

“A tecnologia mudou muito a relação. O nosso estádio é 100% digital, o pagamento é 100% digital. Você está saindo de casa para ver o jogo, então a experiência tem de ser muito boa. Temos hoje um trabalho de integração e digitalização da experiência do torcedor”, completou Pedro.

O Futebol Experience, congresso virtual sobre futebol, acontece até a próxima sexta-feira (12). Para assistir ao conteúdo, é preciso fazer o cadastro no site oficial do evento. Os painéis e debates podem ser vistos ao vivo ou sob demanda.